Pilates emagrece e define os músculos

O Pilates é um método de controle muscular criado por um alemão chamado Joshep Pilates. Atualmente é um método muito popular, e no que diz respeito à perda de peso, o Pilates emagrece e define os músculos, por isso está sendo cada vez mais utilizado por artistas e também nas academias.

Veja no artigo abaixo como o Pilates pode ajudar você a emagrecer rápido e de forma duradoura.

Pilates emagrece e define os músculos

pilates emagrece e define os músculos seusOs exercícios do método Pilates são excelentes para aumentar a resistência, a força, a elasticidade e o equilíbrio.

Além disso, o Pilates ajuda a melhorar a respiração, fortalece os músculos pélvicos e melhora também a postura.

No que diz respeito à perda de peso, o Pilates ajuda a aumentar a massa muscular, já que é um treinamento de força.

Esse aumento da massa muscular provoca mais queima de calorias, já que os músculos são grandes gastadores de energia. Isso faz com que o metabolismo fique mais esperto, o que é ótimo para emagrecer de vez.

Os exercícios do Pilates trabalham bastante a musculatura abdominal, portanto, o Pilates é excelente para ajudar você a acabar com as gorduras localizadas na barriga.

Veja abaixo mais alguns benefícios proporcionados pelo Pilates:

1 – Melhora a postura

O método Pilates ajuda a melhorar a postura, e torna você mais consciente do seu corpo, desse modo, fica muito fácil manter sempre uma postura esguia, o que fará seu corpo parecer mais magro.

2 – Ajuda a aliviar a ansiedade

O Pilates é excelente para diminuir a ansiedade, e como sabemos, a ansiedade em excesso provoca maior liberação de adrenalina e cortisol, o que resulta em maior acúmulo de gordura no corpo e diminuição da massa muscular. Além disso, a ansiedade em excesso pode levar você a aumentar o consumo de alimentos calóricos, ricos em açúcares ou em gorduras.

3 – Deixa o corpo mais flexível

Além de fortalecer e definir os músculos, o Pilates aumenta muito a flexibilidade do corpo, isso traz vários benefícios, como, por exemplo, menos dores musculares provocadas por músculos tensos; diminui os riscos de lesões; melhora o desempenho em outras atividades físicas.

Pilates é melhor que musculação?

Isso depende dos seus objetivos. O Pilates aumenta a massa muscular, mas tão tanto quanto a musculação, portanto, se você deseja apenas aumentar a massa muscular e parecer mais forte, é melhor fazer musculação.

O Pilates proporciona mais equilíbrio, melhora a coordenação motora, melhora a respiração e torna o seu corpo mais flexível, além disso, aumenta a sua força sem precisar de grande volume muscular.

Você pode fazer musculação nos primeiros meses, e quando atingir a quantidade de músculos desejada, pode mudar para o Pilates. Fazendo Pilates você consegue manter os músculos que conseguiu.  

O Pilates emagrece em quanto tempo?

O Pilates sozinho pode demorar um pouco para proporcionar a perda de peso que você deseja, mas se você combinar o Pilates com alguns exercícios aeróbicos, e manter sempre uma dieta saudável e equilibrada, conseguirá resultados realmente surpreendentes.

Se você fizer isso, perceberá os primeiros resultados positivos logo ao final do primeiro mês de aulas.

Pilates emagrece, define os músculos e deixa o seu corpo mais saudável!

O Pilates é um método realmente muito útil para quem deseja perder peso de maneira saudável e consistente, portanto, aproveite essa dica e comece a praticar Pilates e emagreça com saúde. 

8 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *