Pilates emagrece e define os músculos

O Pilates é um método de controle muscular criado por um alemão chamado Joshep Pilates. Atualmente é um método muito popular, e no que diz respeito à perda de peso, o Pilates emagrece e define os músculos, por isso está sendo cada vez mais utilizado por artistas e também nas academias.

Veja no artigo abaixo como o Pilates pode ajudar você a emagrecer rápido e de forma duradoura.

Pilates emagrece e define os músculos

pilates emagrece e define os músculos seusOs exercícios do método Pilates são excelentes para aumentar a resistência, a força, a elasticidade e o equilíbrio.

Além disso, o Pilates ajuda a melhorar a respiração, fortalece os músculos pélvicos e melhora também a postura.

No que diz respeito à perda de peso, o Pilates ajuda a aumentar a massa muscular, já que é um treinamento de força.

Esse aumento da massa muscular provoca mais queima de calorias, já que os músculos são grandes gastadores de energia. Isso faz com que o metabolismo fique mais esperto, o que é ótimo para emagrecer de vez.

Os exercícios do Pilates trabalham bastante a musculatura abdominal, portanto, o Pilates é excelente para ajudar você a acabar com as gorduras localizadas na barriga.

Veja abaixo mais alguns benefícios proporcionados pelo Pilates:

1 – Melhora a postura

O método Pilates ajuda a melhorar a postura, e torna você mais consciente do seu corpo, desse modo, fica muito fácil manter sempre uma postura esguia, o que fará seu corpo parecer mais magro.

2 – Ajuda a aliviar a ansiedade

O Pilates é excelente para diminuir a ansiedade, e como sabemos, a ansiedade em excesso provoca maior liberação de adrenalina e cortisol, o que resulta em maior acúmulo de gordura no corpo e diminuição da massa muscular. Além disso, a ansiedade em excesso pode levar você a aumentar o consumo de alimentos calóricos, ricos em açúcares ou em gorduras.

3 – Deixa o corpo mais flexível

Além de fortalecer e definir os músculos, o Pilates aumenta muito a flexibilidade do corpo, isso traz vários benefícios, como, por exemplo, menos dores musculares provocadas por músculos tensos; diminui os riscos de lesões; melhora o desempenho em outras atividades físicas.

Pilates é melhor que musculação?

Isso depende dos seus objetivos. O Pilates aumenta a massa muscular, mas tão tanto quanto a musculação, portanto, se você deseja apenas aumentar a massa muscular e parecer mais forte, é melhor fazer musculação.

O Pilates proporciona mais equilíbrio, melhora a coordenação motora, melhora a respiração e torna o seu corpo mais flexível, além disso, aumenta a sua força sem precisar de grande volume muscular.

Você pode fazer musculação nos primeiros meses, e quando atingir a quantidade de músculos desejada, pode mudar para o Pilates. Fazendo Pilates você consegue manter os músculos que conseguiu.  

O Pilates emagrece em quanto tempo?

O Pilates sozinho pode demorar um pouco para proporcionar a perda de peso que você deseja, mas se você combinar o Pilates com alguns exercícios aeróbicos, e manter sempre uma dieta saudável e equilibrada, conseguirá resultados realmente surpreendentes.

Se você fizer isso, perceberá os primeiros resultados positivos logo ao final do primeiro mês de aulas.

Pilates emagrece, define os músculos e deixa o seu corpo mais saudável!

O Pilates é um método realmente muito útil para quem deseja perder peso de maneira saudável e consistente, portanto, aproveite essa dica e comece a praticar Pilates e emagreça com saúde. 

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

7 Comentários

  1. Charla disse:

    Olá Cristiano Costa, Estou Em Dúvida Como Começar a fazer o Pilates … O Pilates Emagrece Mesmo?

  2. LUCI MARIN PIOLI disse:

    EU SOU CARDIACA, SEM PESADO NUMA ACADEMIA..
    FUI MUITO GORDA COM 130 KGS..TENHO DE 47 ANOS IDADE COM 70 KGS E O CORPO TEM FLACIDO.. PERNAS, BRACOS, BARRIGA, PEITOS E NAO POSSO FAZER OPERACAO PRA RETIRAR NADA..
    O PILATES MELHORA EM MIM OU DESISTO..
    OBRIGADA
    LUCI

  3. Athos de lucena disse:

    Muito obrigado, seus conteúdos me ajudaram muito no meu trabalho de escola.
    Quase todo que precisei saber foi buscado aqui.
    Obrigado !!!

  4. MARCELO disse:

    BOA TARDE, GOSTARIA DE INFORMAÇÃO, ESTOU MUITO ACIDENTARIO, NAO TENHO TEMPO DE FAZER ACADEMIA, PELOS COMPROMISSO Q TENHO E VEJO Q CADA VEZ MAIS TO ENGORDANDO, UM AMIGO ME INDICOU O PILATES, DISSE Q O PILATES O RESULTADO ERA MAIS RAPIDO, E ESSE ACIDENTARISMO IA ACABAR E IA EMAGRECER, GOSTARIA DE SABER SE ISSO REALMENTE E VERDADE E MAIS O MENOS QTO TEMPO
    DESDE JA GRADEÇO A ATENCAO DE VCS

  5. Excelentes dicas para quem esta pensando em começar a praticar pilates. Uma das melhores atividades que possamos fazer para conhecermos o limite de nosso corpo.

    Super recomendo Pilates.

  6. Frederico disse:

    Comecei a fazer Pilates quando tinha 42 anos de idade. Eu era sedentário demais. Músculos flácidos, não definidos. Carnes moles. Coluna desalinhada, barriga saliente, braços roliços e finos. Em suma: ninguém olhava para mim nas ruas. Eu era invisível. Na minha primeira aula, eu não consegui puxar uma mola simples para fortalecer os braços. Meus braços tremera muito naquela ocasião. Eu estava todo enferrujado, não conseguia me curva para frente para tocar o chão com a mão. Bom, para encurtar a história, já nos dois primeiros meses, as pessoas começaram a dizer que eu tinha uma postura elegante e perguntavam se eu estava fazendo musculação. Isso me incentivavam ainda mais a fazer os exercícios. Hoje, após dois anos, tenho pernas e coxas grossas, músculos bem fortes. Peitoral desenvolvido, braços fortes. Costas elegantemente arrumada no lugar. Barriga pra dentro. Por causa do “powerhouse”, os músculos da bacia pélvica (músculos que controla urina e fezes) estão fortes. Aumentei minha flexibilidade, pois várias juntas outrora enferrujadas agora estão de volta a atividade a todo vapor. O mais legal é que você ficar forte sem ficar bombadão, fica flexível. Outra coisa: ganhamos mais equilíbrio nos exercícios feitos em equipamentos que promovem o desequilíbrio. Enfim, o Pilates trabalha seus músculos e ossos. Você terá músculos fortes e flexíveis colados em esqueleto alinhado. Essa combinação proporciona a elegância que o homem e a mulher procuram.