Por que os sucos podem ajudar a manter a saúde e o peso?

Os sucos, além de saborosos, podem te ajudar a ingerir alimentos que normalmente você não costuma incluir no seu prato.

Por exemplo, se você não gosta de legumes, pode encontrar nos sucos uma forma de ingerir esse tipo de alimento todos os dias de uma maneira muito mais fácil e prazerosa.

Ingerir legumes e frutas todos os dias é uma ótima maneira de manter a saúde e o corpo sempre em forma, porém, eu sei que às vezes, por falta de tempo ou mesmo devido à preguiça de comer esses alimentos, nós os deixamos fora do nosso dia. Mas graças aos sucos, é possível incluir todos esses alimentos no nosso cardápio diário, e isso sem sofrimento ou perda de tempo.

Os sucos são grandes aliados!

saiba por que os sucos são bons para manter a saúde e o pesoOs sucos fornecem muitos nutrientes que ajudam a manter a saúde, confira:

Água

O nosso corpo precisa de bastante água para conseguir funcionar de maneira adequada, mas nem sempre ele recebe a quantidade que precisa, pois muitas vezes somos descuidados e nos esquecemos de que precisamos de certa quantidade de água para viver com saúde.

Quando nosso corpo recebe menos água do que precisa, o metabolismo fica mais lento, e isso não é bom, principalmente para quem está tentando perder peso, pois metabolismo lento significa menor queima de gordura.

Os sucos podem nos ajudar a manter o nosso corpo sempre hidratado, pois eles possuem bastante água. Portanto, se você deseja manter a saúde e perder peso, beba suco todos os dias. Mas não se esqueça de beber água pura também.

Fibras

Apesar de não possuir tantas fibras quanto uma fruta inteira ou um legume cru, ainda assim os sucos são boas fontes de fibras.

As fibras são muito importantes para a saúde. Elas ajudam a manter a sensação de saciedade, o que é ótimo para quem deseja emagrecer, e também melhoram o funcionamento do intestino.

Minerais

Minerais como o ferro, o zinco, o potássio e o cálcio são indispensáveis para a manutenção da saúde, e eles são encontrados em vegetais. É por isso que sucos feitos com vegetais podem te ajudar a ficar mais saudável.

Vitaminas

As frutas e vegetais são ótimas fontes de vitaminas, portanto, você deve consumir esses alimentos todos os dias. Mas se você tem dificuldades para manter um consumo regular de frutas e vegetais, pode apostar nos sucos feitos com esses alimentos para garantir sua cota diária de vitaminas.

Enzimas

Alguns legumes possuem enzimas que favorecem a digestão. Essas enzimas ajudam a quebrar a comida que você come, e favorecem a absorção de nutrientes importantes. Ao tomar sucos feitos com legumes, seu sistema digestivo funcionará melhor, o que refletirá positivamente na sua saúde e no seu peso.

Além de ajudar você a ingerir nutrientes importantes para a saúde, os sucos também oferecem vários outros benefícios:

Ajudam a desintoxicar o organismo

Os sucos são excelentes para ajudar na desintoxicação do organismo, afinal, eles possuem grandes quantidades de água, fibras e outras substâncias que ajudam o corpo a funcionar melhor.

Favorecem a perda de peso

Os sucos possuem poucas calorias, e também são ricos em substâncias antioxidantes que podem ajudar a reduzir a gordura corporal. Além disso, possuem fibras, e por isso ajudam a diminuir a fome.

Facilitam o consumo de legumes e verduras

Eu sei que às vezes é difícil ficar mastigando legumes e verduras que você não gosta, mas ao incluir os sucos na sua alimentação, você conseguirá consumir legumes e verduras com apenas alguns goles, sem sofrimento e sem perda de tempo. Você garante a ingestão de nutrientes importantes para a sua saúde, mas não precisa passar pelo sofrimento de mastigar vegetais.

3 Receitas de sucos saudáveis

Agora você vai aprender a preparar 3 receitas de sucos saudáveis. Elas são muito simples, fáceis e rápidas de preparar, portanto, você não tem desculpas para não experimentar hoje mesmo!

* A xícara utilizada como medida é uma xícara de chá.

Receita 1

  • 1 Maçã
  • ½ Xícara de uvas verdes
  • ½ Pepino
  • 1 Xícara de couve

Corte a maçã ao meio e retire as sementes. Depois corte o pepino com a casca. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Se quiser, pode adicionar um pouco de água gelada. Beba em seguida.

Receita 2

  • 1 Maçã
  • 1 Pera
  • 1 Xícara de cerejas
  • 1 Laranja

Corte as cerejas ao meio e retire os caroços e cabinhos. Depois corte a laranja em quatro e retire a casca. Coloque as cerejas, a laranja e um pequeno pedaço de casca (a casca de laranja possui substâncias especiais que ajudam a manter a saúde) no liquidificador. Corte a maçã e a pera ao meio e retire as sementes. Em seguida coloque-as no liquidificador junto com a laranja e as cerejas. Acrescente alguns cubos de gelo e bata bem. Beba em seguida.

Receita 3

  • 1 Xícara de coco (castanha de coco fresco)
  • ½ Xícara de água de coco
  • 1 Xícara de lichias
  • 2 Talos de aipo

Coloque o coco no liquidificador, acrescente a água de coco. Retire as sementes das lichias e coloque-as no liquidificador também. Acrescente os talos de aipo e alguns cubinhos de gelo. Bata bem e beba.

Dicas finais

Os sucos são grandes aliados de quem deseja viver com mais saúde, portanto, eles devem ser incluídos no dia-a-dia. Porém, eles não são milagrosos, é por isso que você precisa manter uma alimentação adequada, e também fazer exercícios físicos com regularidade.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Os sucos detox são excelentes escolhas para quem quer eliminar alguns quilinhos que estão incomodando.
    Existem várias receitas de suco detox, todos são benéficos para a nossa saúde, o consumo de suco detox ajuda a eliminar as toxinas do nosso organismo, que são acumulados dia após dia devido a uma alimentação inadequada, com alimentos gordurosos e industrializados.