Preciso emagrecer urgente e não consigo, o que devo fazer?

Uma pergunta que recebemos com muita frequência é a seguinte: “preciso emagrecer urgente e não consigo, o que devo fazer?”

Se você também deseja saber a resposta para essa pergunta, leia o artigo abaixo.

O que fazer para emagrecer urgente

preciso emagrecer urgente e não consigo o que fazerA primeira coisa que você fazer é manter a calma. É claro que em determinadas situações isso pode ser bem complicado, mas manter a calma ajudará você a não tomar decisões precipitadas que podem acabar prejudicando a sua saúde.

O próximo passo é parar e analisar calmamente os seus objetivos. Você precisa saber exatamente quais os seus objetivos, precisa identificar os “porquês”, ou seja, os motivos que te levam a querer perder peso. Faça-se as seguintes perguntas:

  • Por que eu quero emagrecer?
  • Eu quero emagrecer para ficar com um corpo mais bonito?
  • Eu quero emagrecer para viver com mais qualidade?
  • Eu quero emagrecer porque as pessoas dizem que eu preciso emagrecer?
  • Eu realmente preciso emagrecer?
  • Eu realmente estou disposta(o) a fazer o que é necessário para emagrecer?

Essas perguntas podem ajudar você a clarificar a sua situação, dessa forma é possível tomar decisões mais conscientes. Além disso, ao saber exatamente quais são os seus reais objetivos, torna-se muito mais fácil se motivar para alcançá-los.

Depois que você identificar os seus objetivos, chegou o momento de identificar os recursos que são necessários para alcançá-los. Essa etapa é muito importante, e você deve ter muito cuidado aqui, caso contrário pode acabar caindo em armadilhas.

  • Dica Importante: Prefira sempre investir em soluções seguras e que realmente funcionam. Para te ajudar, quero recomendar que você conheça um livro muito bacana que tem ajudado muita gente a emagrecer com saúde. Eu já adquiri esse livro, e o considero uma leitura obrigatória para quem quer perder peso de verdade e sem fazer maluquices. Clique Nesse Link Aqui e Assista ao Vídeo Explicativo.

Como você está lidando diretamente com a sua saúde, precisa ter em mente que não deve se render a propostas milagrosas de emagrecimento, portanto, de forma alguma caia no conto das “dietas da moda”, e evite também aquelas “receitas incríveis” que todo mundo diz que funciona, mas que ninguém sabe se realmente proporcionam um emagrecimento saudável.

Para garantir um emagrecimento saudável você deve primeiro procurar a orientação de um médico e também de uma nutricionista.

A avaliação médica é importante para verificar se você não está sofrendo com algum problema endócrino, por exemplo.

No caso da nutricionista, ela fará uma avaliação e prescreverá um cardápio adaptado às características e necessidades do seu organismo.

Mas não para por aqui. Como sabemos, para emagrecer urgente é preciso também seguir um programa de exercícios físicos, portanto, o próximo passo é procurar um profissional de educação física. Esse profissional também fará uma avaliação, e levando em consideração a avaliação do médico e da nutricionista, criará um programa de treinamento adaptado às suas características e necessidades.

Tudo bem, você seguiu todos os passos acima, mas e depois, o que fazer? Depois você precisa manter os hábitos saudáveis, ou seja, precisa se alimentar de maneira adequada e praticar os exercícios físicos regularmente. Se você fizer isso, muito rapidamente começará a perceber as mudanças positivas, se sentirá melhor e perderá bastante peso.

Emagrecer urgente é possível, portanto, você não deve desanimar!

Você pode achar que tudo isso é muito trabalhoso e caro. Mas pense na seguinte questão: quanto vale a sua saúde?

Se você precisa emagrecer urgente, deve levar em consideração que emagrecer de verdade é um processo, e não algo que pode ser feito de maneira instantânea. Além disso, o emagrecimento é um processo que mexe bastante com o seu organismo, e ele precisa de tempo para assimilar todas as mudanças, portanto, é melhor ter paciência e evitar radicalismos.

O início do processo de emagrecimento pode até ser um pouco caro e trabalhoso, contudo, à medida que você for se aproximando dos seus objetivos, tudo ficará mais fácil, e você perceberá que todo o esforço valeu a pena.

Leituras Importantes:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

71 Comentários

  1. Fabiana disse:

    Boa noite, preciso emagrecer, tenho consciência disso, estou com 90 kgs e 1.70m altura.
    Estou me sentindo cansada e horrível, pra falar a verdade to bem desanimada, sem vontade nem de sair de casa.
    Tenho uma filha de 05 anos, e fica mais difícil ainda, pois compro muitas besteirinhas pra ela e como junto.
    Todo dia penso que vou parar com tudo isso e começar a me cuidar no dia seguinte, mas chega no outro dia, quando chego em casa, lá estou eu, comendo tudo errado. Exercício não faço nenhum. Acho as vezes que to meio depressiva, pois moro sozinha com minha filha, sou vizinha dos meus pais, mas a maior parte do tempo quero ficar aqui sozinha.
    Será que estou doente, queria um remédio que me desse motivação que me colocasse pra cima.
    Não sou feia, mas estou me sentindo horrível.
    Poderiam me ajudar de alguma forma?

    Obrigada

  2. Amanda disse:

    Meu nome é Amanda tenho 1.59m peso 68,00 e me sinto obesa, nao tenho vontade de sair de casa, qiero fika sempre sozinha. Oque devo fazer!?

    • Cristiano Costa disse:

      Olá Amanda!

      Primeiramente, anime-se! Estar acima do peso não é o fim do mundo! Motive-se, e comece a fazer coisas que te ajudem a emagrecer de forma saudável. Navegue aqui no blog, dê uma boa olhada nos artigos, com certeza você encontrará muitas informações que te ajudarão a perder peso com saúde. Recomendo também que você procure uma nutricionista, pois ela pode te ajudar a melhorar a sua alimentação. Também dê uma olhada nesse artigo http://emagrecimentourgente.com/os-melhores-programas-de-emagrecimento-em-portugues/

      Abraços!

  3. lilian disse:

    olá preciso emagrecer urgente pois te 72 kg e 1.61 m já estou ficando com depressão pois há 4 anos atrás tinha apenas 55 kg mas depois que eu tive meu filho veio engordando desesperadamente e não entendo por que me ajude ate sibutramina já tomei e não vi resultado.

  4. Elizabeth disse:

    Olá eu meço 165cm e peso 59kg estou ficando com muito estresse e por causa disso acabo comendo muito o que eu devo fazer? Eu começo a fazer exercicios mas depois de um tempo eu paro.. Me olho no espelho e me sinto obesa..

  5. raquel disse:

    Quero muito emagrecer mas nao consigo tenho 27 anos. 3 filhos peso 114 altura 165 tenho vergonha de mim mesma sem contar da preçao alta por favor me ajuda

    • Cristiano Costa disse:

      Olá Raquel!

      Aqui no blog existem diversos artigos que podem te ajudar. Fique à vontade para conferir todas as dicas que disponibilizo.

      Abraços!

  6. marina disse:

    Bom dia,
    Estou pesando 81 quilos e tenho 1,70 de altura e 40 anos, faço dieta restritiva e corro 6 km de 3 a 4 vezes por semana quero emagrecer 10 quilos, mas a balança não responde. E eu acabo cedendo a tentações nos finais de semana, preciso de dicas para melhor o trabalho do meu metabolismo.
    Obrigada

  7. Guilherme Storti disse:

    Bom dia, tenho 1,86 de altura e estou pesando 130kg, tenho Hipotiroidismo, ou seja, emagreço muito fácil, pratico Tênis, estou querendo retomar a academia, o que me indica de dietas, sucos.
    ´
    Ótimo Blog, Parabens
    Att

  8. Sou thais tenho 21 anos minha altura 170 peso 100 quilos não sei mas o q eu faço por favor me ajudem as pessoas me crítica muito estou sofrendo muito com isso. Tenho vergonha até de caminhar a minha vida e fica dentro de casa
    Poriso resolvi mandar isso pra vcs….
    Obrigada por me ajudar……

  9. luciana farias disse:

    Ola boa tarde to enorme eu passava58 a 60 quilos a dez anos agora to com 93 quilo s nao aguento mais dorno joelho preciso urgente emagrecer me sinto pessima parece ue to com 8 meses de gravida kkkkk to orrivem sem vontade de viver preciso de um nutricionista e um personal e de uma dieta….. Quem pode me ajudar…….

  10. ketlin disse:

    Ola, tenho 1,70 peso 75 mae d dois filhos ñ aguento mais meu peso minha gordura, sou totalmente desanimada ja li e reli artigos para exercícios, para emagrecer , tenho varias receitinha d sucos q ajudam no emagrecimento mas ñ tenho animo pra continuar acho q ñ tem jeito, sei la eu sou estou escrevendo msn mais pra desabafar.
    Obrigada!

    • Cristiano Costa disse:

      Olá Ketlin,

      Eu sei que é difícil, mas não desanime. Procure ajuda de uma nutricionista. É importante também fazer uma psicoterapia (para ajudar na motivação). Continue com os exercícios, e não descuide da alimentação.

      Torço por você!

      Abraços!

  11. indiara disse:

    oi tenho 18 anos, 1,65 de altura e 115 quilos, tento emagrecer mais não consigo não tenho animo e nem disposição!!!
    estou cansada de fracassar… Não sei o que fazer, e não tenho dinheiro parra academia e se tivesse teria vergonha de ir em uma!
    só to desabafando.
    obrigada.

    • Cristiano Costa disse:

      Olá Indiara,

      Eu sei que é complicado, mas não desanime. Primeiro, eu recomendo que você procure ajuda psicológica, para ajudar a aumentar a sua motivação e autoestima. Recomendo também que você procure uma nutricionista, e também um médico. Se você não tiver condições de pagar esses profissionais, procure o serviço de saúde do seu município.

      Força!

      Abraços!

  12. Adorei as dicas, muito obrigada! vou compartilhar com minhas amigas.
    Eu também faço dieta para perder peso e consumo alimentos naturais, não gosto de remédio químico, acho perigoso.

  13. Semana Detox disse:

    Cristiano parabéns pelos seus artigos, irei compartilhar com minha audiencia, só dicas feras 😉 pode me indicar algum artigo sobre quinoa e sucos detox ? Obrigado.

  14. Rafael disse:

    Ótimo Conteúdo Cristiano. Realmente vc esta de Parabéns! 😀

  15. Viviane disse:

    OI, meu nome é Viviane peso 65 quilos e 1.56 de altura, preciso emagrecer pois tenho problemas na respiração, ou seja no pulmão.
    Me ajude, não sei mais como fazer, e não posso fazer exercicios pesados ou longos pois posso passar mau, e não conseguir respirar.
    Obrigada

  16. António Santos disse:

    Gostaria de saber o que tem a dizer acerca das refeições equilibradas e saudáveis da Herbalife… Sou um desportista tenho 1,88 e 90kg sou viciado em desporto, e recentemente surgiu este novo estilo de vida e gostaria de me aconselhar, sei que é bom pois os melhores atletas do mundo tomam esta nutrição, qual a sua opinião??
    P.S: Adoro o seu site

  17. viviane disse:

    ola,tenho 30 anos e parei de fumar a dois anos. desde então passei dos 50 kg para os 56kg e não tô conseguindo emagrecer,eu quero muito voltar ao meu antigo peso,mas por mais que me esforce, não tô conseguindo.tenho 1,68 de altura.

  18. Mikaelly disse:

    Ola tenho 10 anos não sei o que fazer estou parecendo uma baleia e quero emagrecer e estou disposta a fazer o possivel para emagrecer

  19. Tauana disse:

    Bom meu nome é tauana tenho 21 anos , eu estou muito motivada em relação a exercício físico , malho de segunda a sexta e aos sábados e alguns domingos eu danço ..
    só que toda semana estou fazendo uma dieta diferente sabe , ta fazendo efeito , só que as vezes minha ansiedade fala muito alto e me da uma enorme vontade de comer besteiras , doces .. e sempre falando a segunda feira eu começo a dieta de novo .. mais mesmo eu comendo essas coisas as vezes eu to malhando certinho , peguei prazer em fazer atividades fisicas .. eu queria uma nutriocionista , só que é muito caro e não tenho condição no momento . pode me ajuda com alguma dietinha , o que devo comer mais pra perder peso , ou que tenho que diminuir , ja pesquisei varias coisas , mais esse blog me chamou muita atenção e tenho certeza que voce pode me ajudar .
    agradeço

    att ,

  20. quero emagrecer disse:

    Ola Cristiano.
    as suas dicas me ajudaram muito, estou precisando emagrecer mas tinha algumas duvidas, já coloquei seu site entre os meus favoritos.
    obrigado pelasesplicações.

  21. raquel mazzeo garcia disse:

    oi meu nome e Raquel..eu sou uma pessoa que não como muito.tomo skask de manha, so. no almoço como um pouco de arroz. e feijão. não como muito fritura gosto muit de peixe.assado ou cozido, ou grelhado.depois como uma frutta.so na janta.. as vezes como. mas um pouco. ou eu tomo skask…mas sou viciada em bolos. sorvetes.chocolate..eu gostaria de saber como u poss emagrecer.estou pesando 84 k. e não cconsigo.emagrecer….sou anciosa. tomo setralina…tamb tomo revotril. para pânico..isso faz eu emgordar…me ajuda..

  22. Maya disse:

    Oi, boa noite!
    Bom vou me apresentar como “Maya”, tenho 20 anos, e desde os meus 14 não paro de engordar, com isso tenho ficado sempre deprimida, sem vontade de sair de casa.. No entanto isso não me incomodava muito, comecei a ficar chateada mesmo no dia que fui fazer algumas compras, vi uma roupa super linda e fui provar, chegando no provador percebi que a roupa mesmo sendo um tamanho grande não me cabia fiquei triste, e depois desse dia coloquei em minha cabeça que queria muito mudar, e gostaria de saber se vocês podem me ajudar, dando algumas dicas ou ate mesmo um conselho..

    Desde já agradeço!!!

    • Cristiano Costa disse:

      Oi Maya!

      Seja bem-vinda!

      Aqui no blog você encontra diversas dicas que podem te ajudar. Você também pode se cadastrar para receber minhas dicas por e-mail.

      Abraços!

  23. GI ANDRADE disse:

    Ola trabalho um dia sim outro não 12 por 36 plantão noturno a três anos e com isso comecei a engordar e não consigo emagrecer gostaria de um cronograma uma ajuda com relação a esses meus horários obrigado

  24. katy disse:

    ola, preciso de orientações sobre dietas e como devo devo fazer corretamente. vc atende em consultório, vc seria nutricionista ou nutrologo? desde ja agradeço.katy

    • Cristiano Costa disse:

      Olá Katy, seja bem-vinda!

      Eu não sou formado em nutrição, eu apenas gosto do assunto de emagrecimento e tenho muita facilidade em reunir informações de qualidade sobre determinados assuntos. Por isso sou blogueiro.

      Aqui no blog você encontra diversas informações úteis que podem te ajudar a emagrecer com saúde. Recomendo que você visite as categorias do blog e dê uma boa olhada. Mas como eu sempre digo aqui, antes de tomar qualquer decisão que afete a sua saúde, consulte um médico ou outro profissional de saúde competente.

      Abraços!

  25. carla cordova disse:

    boa tarde!
    tenho 1.54 de altura
    peso 71,400
    queria a sua ajuda preciso muito emagrecer mas nao sei como
    me acho feia e sem vida nada fica bom me mim
    tenho vergonha do meu marido acho meu corpo muito feio
    oq faço pra emagrecer com saude

  26. Emily costa disse:

    olaa sou a emily tenho 12 anos estou pesando 100 kilos tenho mais omenos 1,65 de altura ja fiz academia varios exercios mais nada resolver nao quero mais ficar asssim nao gosto de sair de casa sempre vivo com uma enorme blusa de frio … e sem falar os apelidos … ate meus familiares como a minha mae e irma me zoua com apelidos horriveis como selvagem obesa e etc oqe faco preciso de ajuda urgenteeeeeeeee

  27. Marta Indianara disse:

    Antes de ter meu filho eu era magra e me sentia bem, depois que te tive meu filho eu engordei ,me sinto cansada e não consigo andar rápido porque sinto dor nas pernas… quero emagrecer para que eu possa me sentir bem comigo mesma e não ter problemas de saúde mais tarde. Mais não sei como devo fazer isso.

  28. Bruna disse:

    Meu nome é Bruna e assim como todas estou na luta para voltar ao meu peso ideal. Após minha gravidez engordei 60 kilos e permaneci engordando sem limites. Cheguei aos 122 kilos, com problemas de saúde causados pela obesidade, resolvi mudar de vida, de medida e comecei uma reeducação alimentar sem muita expectativa. Hoje após exatos 10 meses e 30 kilos mais magra e muito feliz.

    Bruna Funari, antes 122 kilos, hoje com 92 kilos e na batalha!

  29. ola,tenho 38anos e parei de fumar a dois anos. desde então passei dos 50 kg para os 93kg e não tô conseguindo emagrecer,eu quero muito voltar ao meu antigo peso,mas por mais que me esforce, não tô conseguindo.tenho 1,50 de altura.

    Responder

  30. Boa tarde!
    tenho 155 de altura peso 78,400 e não sei como emagrecer já tentei de tudo mais não consigo me controla, eu vou pra academia mais não consigo para de comer e eu também não gosto de nenhum legumes e algumas frutas eu não sei oque fazer. Me ajuda por favor.

  31. Muito bem esclarecido esse artigo. Gostei bastante! parabéns pelo seu excelente trabalho!
    Sucesso pra você!

  32. jefinho disse:

    Olá meu nome é jefté mais podem me cahamr de jefinho estou com 82,5 kg e 160 de altura nao consigo emagrecer tenho 16 anos e estou com medo de passar a vida toda obeso podem me ajudar obrigado!

  33. daniela disse:

    nossa minha amiga trouxe umas calças pra fiquei muitoooo triste nada entra fique tao apavora que comei a chora e vim pra sate ver dieta estou com 110 kilos 1,70 de altura tenho 36 anos dois filhos… NAO QUERO SAIR NAO TENHO VOLTA-TE MAIS SO EM CASA ….

  34. Gabriela disse:

    Eu tenho 90k e tenho 1.73 de altura . preciso emagrecer me sinto horrível o pior é que estou engordando 1k a cada semana por favor socorro

    • Cristiano Costa disse:

      Olá Gabriela!

      Aqui no blog você encontra diversas dicas que podem te ajudar. Você já se inscreveu no nosso Curso Gratuito de Emagrecimento Saudável?

      Abraços!

  35. adriane disse:

    Ola me chamo Adriane, tenho 22 anos 1.50 de altura e 62 quilos. Quero emagrecer pois me sinto obesa para minha altura. Gostaria de saber se e devido o tratamento de micropolicisto, tomo Anticoncpiconal, Ultrogestan e Metforminia, sera que são esses medicamentos que ta me deixando cheinha pois eu pesava 56 quilos antes e usava 38 hoje 42 oque fazer não aguento mais ficar nesse mal estar me canso muito rapido, não estou bem quero voltar como era antes me de umas dicas por favor. Abracos

    • Cristiano Costa disse:

      Olá Adriane!

      Aqui no blog tem diversas dicas que podem te ajudar. No que diz respeito ao tratamento que você está fazendo, o melhor é conversar com o seu médico para tirar as dúvidas sobre os efeitos colaterais dos medicamentos.

      Abraços!

  36. andressa disse:

    estou fazendo um tratamento na emagrecentro mauá,ja emagreci 19 kilos, em 2 meses e eliminei 60 cm abdomen, estou como corpo bem bonito e modelado, esta parecendo corpo de artista de tv. as esteticista disse que estou no peso ideal. queria perde mais 2 kilos estou com 52 kilos e tenho de altura 1,60

  37. natalia disse:

    oi boa tarde tenho 19 anos e peso exatamente 83 quilos e 1 65 de altura comecei uma dieta comendo de três em três horas em 40 dias emagreci 5 quilos mas parei de trabalhar voltei para os quilos de antes obs estava entusiasmada porque todas no serviço estavam fazendo junto comigo me ajude obrigado

  38. Glaci disse:

    Já passei várias dificuldades até conseguir emagrecer, felizmente após muita persistência consegui chegar no peso ideal e tenho que dizer que esse blog me ajudou muito durante a minha luta para conseguir emagrecer. Obrigada !

  39. Matheus disse:

    Bom dia,

    Parabéns pelo texto, enfim um conteúdo que coloca a realidade para as pessoas, hoje em dia quase todo conteúdo de emagrecimento disponível é voltado para “dietas ou receitas milagrosas”, o que certamente não funciona.

    O emagrecimento como você muito bem colocou é um processo, afinal ninguém fica acima do peso da noite para o dia. Você poderia colocar em seu artigo também falando um pouco sobre o metabolismo, seria muito bom as pessoas entenderem melhor sobre o metabolismo delas.

    Eu também condeno as dietas da moda e essas dicas milagrosas para emagrecer, até porque já sofri com a falsa ilusão delas.

  40. adriana disse:

    eu tenho 31 anos peso 110 -kgs tenho 1,60 de altura eu ando muito já fiz muitas dietas e não emagreco eu me sinto frustrada pois não me permito comer qualquer besteiras e pra ajuda tenho hipotireoidismo eu fico irritada e sofro muito eu já não tenho mais o que fazer sabe eu realmente to muito cansada esgotada mesmo eu queria uma dieta que eu podece emagrecer

  41. Fernanda Eberhardt Soares disse:

    boa tarde, me chamo Fernanda, tenho 24 anos, meço 1,64m e peso 64,2kg, sinto-me desanimada com peso, em 17/07/2015 eu pesava 75,6kg, eu tinha conseguido chegar aos 63,8kg mas logo voltei pro s 64kg, não sou única gorda da família, puxei pra família da minha mãe que são gordinhos. a minha mãe tem 54 anos, 1,48 m(medi altura dela com trena) e 59kg (já chegou a pesar 70kg em 2006), embora esteja com sobrepeso mas não está tão ruim pela idade dela, mas o problema que a minha mãe só fica dizem que não estou gorda, que porque sou um pouco mais alta q ela e k por isso peso mais, puxa, em 2012 eu pesava 58 a 60 kg, mas não consigo baixa dos 64kg. o que fazer? devo emagrecer os 6kg ou devo continuar assim?
    obs:só não poss ficar sem sair de casa porque faço estágio de técnica em nutrição e dietética no turno da tarde de segunda as sextas-feiras;e

  42. marta de andrade rodrigues disse:

    estou a cima do peso ideal como posso emagrecer,pois sinto dores nos joelhos e no solado dos pes.

  43. Fernando Santos disse:

    Não sei oque fazer,tenho 18 anos e peso quase 170 quilos com 1,70 preciso de ajuda urgente estou ficando desesperado da vontade de me jogar de um lugar bem auto pra parar de sofrer tanto,uma hora acredito que Deus exista outra outra parece que não,noite e dia chorando não estou aguentando mais me ajudem pelo amor de Deus…

  44. Muito boas dicas, é só ter foco e foça de vontade determinação que é muito possível sim emagrecer com essas dicas, muito bom , parabens e sucesso!