Preciso emagrecer urgente e não consigo, o que devo fazer?

Uma pergunta que recebemos com muita frequência é a seguinte: “preciso emagrecer urgente e não consigo, o que devo fazer?”

Se você também deseja saber a resposta para essa pergunta, leia o artigo abaixo.

O que fazer para emagrecer urgente

preciso emagrecer urgente e não consigo o que fazerA primeira coisa que você fazer é manter a calma. É claro que em determinadas situações isso pode ser bem complicado, mas manter a calma ajudará você a não tomar decisões precipitadas que podem acabar prejudicando a sua saúde.

O próximo passo é parar e analisar calmamente os seus objetivos. Você precisa saber exatamente quais os seus objetivos, precisa identificar os “porquês”, ou seja, os motivos que te levam a querer perder peso. Faça-se as seguintes perguntas:

  • Por que eu quero emagrecer?
  • Eu quero emagrecer para ficar com um corpo mais bonito?
  • Eu quero emagrecer para viver com mais qualidade?
  • Eu quero emagrecer porque as pessoas dizem que eu preciso emagrecer?
  • Eu realmente preciso emagrecer?
  • Eu realmente estou disposta(o) a fazer o que é necessário para emagrecer?

Essas perguntas podem ajudar você a clarificar a sua situação, dessa forma é possível tomar decisões mais conscientes. Além disso, ao saber exatamente quais são os seus reais objetivos, torna-se muito mais fácil se motivar para alcançá-los.

Depois que você identificar os seus objetivos, chegou o momento de identificar os recursos que são necessários para alcançá-los. Essa etapa é muito importante, e você deve ter muito cuidado aqui, caso contrário pode acabar caindo em armadilhas.

Como você está lidando diretamente com a sua saúde, precisa ter em mente que não deve se render a propostas milagrosas de emagrecimento, portanto, de forma alguma caia no conto das “dietas da moda”, e evite também aquelas “receitas incríveis” que todo mundo diz que funciona, mas que ninguém sabe se realmente proporcionam um emagrecimento saudável.

Para garantir um emagrecimento saudável você deve primeiro procurar a orientação de um médico e também de uma nutricionista.

A avaliação médica é importante para verificar se você não está sofrendo com algum problema endócrino, por exemplo.

No caso da nutricionista, ela fará uma avaliação e prescreverá um cardápio adaptado às características e necessidades do seu organismo.

Mas não para por aqui. Como sabemos, para emagrecer urgente é preciso também seguir um programa de exercícios físicos, portanto, o próximo passo é procurar um profissional de educação física. Esse profissional também fará uma avaliação, e levando em consideração a avaliação do médico e da nutricionista, criará um programa de treinamento adaptado às suas características e necessidades.

Tudo bem, você seguiu todos os passos acima, mas e depois, o que fazer? Depois você precisa manter os hábitos saudáveis, ou seja, precisa se alimentar de maneira adequada e praticar os exercícios físicos regularmente. Se você fizer isso, muito rapidamente começará a perceber as mudanças positivas, se sentirá melhor e perderá bastante peso.

Emagrecer urgente é possível, portanto, você não deve desanimar!

Você pode achar que tudo isso é muito trabalhoso e caro. Mas pense na seguinte questão: quanto vale a sua saúde?

Se você precisa emagrecer urgente, deve levar em consideração que emagrecer de verdade é um processo, e não algo que pode ser feito de maneira instantânea. Além disso, o emagrecimento é um processo que mexe bastante com o seu organismo, e ele precisa de tempo para assimilar todas as mudanças, portanto, é melhor ter paciência e evitar radicalismos.

O início do processo de emagrecimento pode até ser um pouco caro e trabalhoso, contudo, à medida que você for se aproximando dos seus objetivos, tudo ficará mais fácil, e você perceberá que todo o esforço valeu a pena.

Leituras Importantes:

82 Comentários