Quer emagrecer? Então você precisa conhecer essas verdades!

Infelizmente, algumas verdades sobre a perda de peso não são consideradas por muitas pessoas que desejam emagrecer, e isso pode ser bastante prejudicial, afinal, deixar de lado essas verdades importantes pode acabar resultando em mais dificuldades para perder e manter o peso perdido ao longo do tempo.

No texto abaixo vamos falar de alguns fatos importantes que você precisa levar em consideração para conseguir emagrecer com saúde e manter um peso saudável ao longo do tempo. Vamos lá?!

As 7 verdades chocantes sobre a perda de peso

7 verdades sobre o emagrecimentoAs verdades que vamos apresentar abaixo são difíceis de encarar, no entanto, é importante que você reflita sobre elas e procure mudar o seu estilo de vida, e não se deixe levar por promessas milagrosas de emagrecimento fácil e rápido.

1 – Promessas de emagrecimento rápido são apenas promessas

Existem muitas promessas de emagrecimento rápido por aí, e na maioria dos casos essas promessas utilizam como estratégia apenas as dietas restritivas.

As dietas milagrosas podem até provocar perda de peso de forma bastante rápida, contudo, quanto mais radical uma dieta, mais difícil é conseguir mantê-la, assim, o risco de abandonar o regime é muito grande. Além disso, dietas muito restritivas podem aumentar o risco de você sofrer com o efeito sanfona.

Privar o seu corpo de alimentos importantes é uma estratégia perigosa e comprovadamente ineficaz, portanto, a reeducação alimentar é o caminho para facilitar o seu processo de emagrecimento.

2 – A dieta que sua amiga fez pode não dar certo para você

Essa verdade é muito importante, e você precisa encará-la com atenção.

Se sua amiga fez uma dieta e conseguiu emagrecer 10 kg, não necessariamente você conseguirá o mesmo resultado seguindo a mesma dieta.

Cada pessoa possui necessidades nutricionais específicas, portanto, não existe uma dieta padrão que provoque emagrecimento igual em todas as pessoas. O ideal é que você procure montar um cardápio que respeite todas as suas necessidades nutricionais e preferências alimentares. Mas como fazer isso? A resposta é simples: procure a ajuda de uma nutricionista.

3 – Os exercícios físicos sozinhos podem não trazer resultados satisfatórios

Muita gente pensa que basta se exercitar com frequência que os quilinhos indesejados já começarão a desaparecer. Olha, isso não é verdade.

Os exercícios físicos são muito importantes, e você não deve deixá-los de lado, no entanto, quando você se exercita com regularidade, mas não se preocupa com a sua alimentação, você está dando um tiro no próprio pé.

A boa saúde depende de uma alimentação saudável, portanto, se você não escolher bem o que come, muito provavelmente encontrará dificuldades para emagrecer, mesmo quando faz atividades físicas com frequência. Além disso, a má alimentação pode provocar doenças, e pessoa doente não consegue se exercitar.

4 – As pessoas não emagrecem do mesmo jeito

Se você começou o seu processo de emagrecimento no mesmo dia que a sua amiga, mas você emagreceu um pouco mais ou um pouco menos, não se assuste, pois isso é normal.

O organismo de cada pessoa funciona de um jeito muito particular, portanto, não espere emagrecer a mesma quantidade que a sua amiga emagreceu no mesmo espaço de tempo.

Vários fatores individuais podem facilitar ou dificultar a perda de peso, portanto, evite ficar comparando o seu resultado com os de outras pessoas, isso pode ser frustrante e desmotivador.

5 – Remédios para emagrecimento não são milagrosos

Muita gente, buscando facilidade e resultados rápidos, buscam tomar remédios para emagrecer, no entanto, se esquecem de que os remédios sozinhos não são capazes de proporcionar resultados consistentes.

Uma pessoa só pode tomar remédios para emagrecer quando o seu médico receitar. Normalmente um médico receita esse tipo de remédio quando as atividades físicas e a alimentação saudável e balanceada não estão trazendo resultados.

Mas uma coisa que você precisa entender, é que mesmo quando uma pessoa está tomando medicamentos emagrecedores por indicação médica, ainda assim ela precisa se exercitar com regularidade e controlar a alimentação.

6 – Você deve se alimentar de forma saudável para sempre

Muita gente adota bons hábitos alimentares somente até atingir o peso desejado, depois, voltam a comer de qualquer jeito, e na maioria dos casos os quilos indesejados reaparecem rapidinho.

Se você deseja emagrecer e manter um peso saudável ao longo do tempo, precisa se alimentar corretamente durante o resto de sua vida. Se você se descuidar, correrá um grande risco de engordar tudo novamente.

7 – O efeito sanfona é traiçoeiro

Manter um peso saudável é muito mais difícil do que emagrecer, portanto, tome muito cuidado com hábitos alimentares nocivos e com o sedentarismo.

Para evitar o aparecimento do tão temido efeito sanfona você precisa, pelo resto de sua vida, manter uma alimentação adequada e praticar exercícios físicos com regularidade.

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!