Receita de suco de berinjela para emagrecer: fácil e rápida

A berinjela é um alimento funcional que traz vários benefícios para a saúde. No que diz respeito à perda de peso, ela pode ser uma aliada valiosa. Mas como utilizar a berinjela para emagrecer? Existem várias maneiras, e nesse artigo eu vou ensinar como preparar uma receita de suco de berinjela para emagrecer que é muito fácil e rápida. Vamos lá?

Berinjela: um alimento poderoso

A berinjela é um alimento saudável que possui pouquíssimas calorias, no entanto, ela é rica em várias substâncias benéficas, como minerais, fibras e vitaminas.

No que diz respeito à perda de peso, a berinjela pode ser utilizada de várias maneiras. Você pode fazer farinha, pode incluir a berinjela no seu cardápio, e pode também fazer a água de berinjela e tomar pela manhã, em jejum.

suco de berinjela para emagrecerOutra maneira de utilizar a berinjela para emagrecer é sob a forma de suco. O suco de berinjela para emagrecer é muito fácil de preparar, e não é tão difícil de tomar como a água de berinjela, pois você pode misturar algumas frutas, como laranjas, por exemplo.

Mas por que o suco de berinjela ajuda a emagrecer?

A berinjela possui uma grande quantidade de fibras solúveis e insolúveis. Essas fibras são muito importantes para quem deseja emagrecer, pois elas ajudam a prolongar a sensação de saciedade e também evitam que o excesso de gordura dos alimentos seja absorvido e levado para a corrente sanguínea.

Vou explicar mais detalhadamente como as fibras da berinjela ajudam no processo de emagrecimento.

As fibras insolúveis presentes na berinjela são aliadas importantes capazes de aumentar a sensação de saciedade. Quando você toma o suco de berinjela para emagrecer, as fibras insolúveis presentes no suco retardam o processo de digestão. Isso ajuda a diminuir a fome, você come menos e, consequentemente, deixa de ingerir um monte de calorias que poderiam se transformar em gordura no seu corpo.

No caso das fibras solúveis, elas são importantes para evitar que o organismo absorva grandes quantidades de gordura provenientes dos alimentos.

As fibras solúveis, quando ingeridas junto com água, se transformam em um gel viscoso no estômago. Esse gel é capaz de absorver gordura, que, posteriormente, é eliminada através das fezes.

Graças a sua grande quantidade de fibras solúveis e insolúveis, a berinjela tem se tornado um alimento muito importante no processo de emagrecimento.

Agora vamos ver como preparar a receita de suco de berinjela para emagrecer.

Suco de berinjela para emagrecer: receita fácil e econômica

A receita que eu vou ensinar é muito simples e fácil de preparar. Você deve fazer esse suco pela manhã, e tomar ainda em jejum, esperar 30 minutos, e só então tomar o seu café da manhã.

Ingredientes

  • 250 ml de água
  • ½ berinjela com casca
  • 2 laranjas médias

Modo de preparo

Corte a berinjela em pedaços pequenos, em seguida coloque de molho na água (esse procedimento é importante para liberar as fibras do alimento). Deixe de molho durante toda a noite. Pela manhã, você deve colocar a água junto com a berinjela no liquidificador, acrescentar as 2 laranjas, e então bater bem. Tome logo em seguida.

Não guarde esse suco na geladeira, sempre faça a quantidade que vai tomar.

Como melhorar ainda mais os resultados

O suco de berinjela para emagrecer realmente é um excelente aliado na guerra contra a balança, no entanto, ele não faz milagres.

Portanto, além de tomar o suco de berinjela, você precisa manter sempre uma dieta balanceada. Mas somente isso não basta, é preciso também fazer alguma atividade física com frequência.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!