Receitas caseiras para emagrecer rápido e sem sofrimento

Algumas receitas caseiras para emagrecer rápido podem te dar uma forcinha no seu processo de perda de peso. Por isso, queremos te mostrar nesse artigo 5 receitas rápidas e fáceis que são excelentes para quem está querendo emagrecer, então, aproveite!

As receitas caseiras para emagrecer que vamos apresentar logo abaixo são excelentes, no entanto, não são milagrosas.

É por isso que se você deseja conquistar um peso saudável, ou seja, se quer realmente emagrecer, perder barriga e conseguir manter o corpo desejado ao longo do tempo, precisa se esforçar um pouquinho para manter bons hábitos alimentares e para praticar exercícios físicos de maneira regular.

Tenha sempre em mente que ainda não existem remédios ou receitas milagrosas que façam a gordura desparecer de um momento para o outro, por isso, o jeito é agir e alimentar-se melhor e dar um basta no sedentarismo.

receitas caseiras para emagrecer rápido simples

É verdade que não existe receita milagrosa que faça você emagrecer rapidamente, contudo, algumas receitas caseiras rápidas e fáceis de preparar podem sim te dar uma forcinha.

Entretanto, é preciso levar em consideração que elas sozinhas não te ajudarão a alcançar o peso desejado, por isso, não encare essas receitas como uma salvação, mas apenas como aliadas.

Receita caseira para emagrecer 1 – Suco de couve

O suco de couve não é a bebida mais gostosa do planeta, no entanto, ele é muito saudável. Esse suco pode ficar ainda mais poderoso se você adicionar alguns outros ingredientes, como o gengibre, então, ele se torna uma verdadeira receita caseira para emagrecer.

Agora confira os ingredientes que você vai precisar para preparar o suco de couve:

  • 02 folhas de couve bem lavadas
  • 01 colher de chá de gengibre ralado
  • ½ copo de água de coco
  • 01 maçã com casca
  • O suco de 01 limão

O preparo desse suco não poderia ser mais fácil. O que você deve fazer para preparar é apenas colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater, depois, basta coar e servir. Esse suco não deve ser guardado, por isso, o recomendo é consumir na hora para não perder nenhuma de suas propriedades benéficas.

Receita caseira para emagrecer 2 – Suco de abacaxi com hortelã e sementes de linhaça

O suco de abacaxi com hortelã e sementes de linhaça é outra excelente receita caseira que pode te ajudar a perder algumas gordurinhas. Você não precisará de muitos ingredientes para preparar a bebida. Confira:

  • 02 fatias de abacaxi
  • 01 ameixa-preta seca
  • 03 folhas de hortelã
  • 200 ml de água de coco
  • 01 colher de sopa de semente de linhaça dourada

O preparo dessa receita emagrecedora é muito simples. Primeiro, você precisa colocar a ameixa na água e colocar na geladeira, deixe lá por 8 horas. Na hora de preparar, é só juntar todos os ingredientes (inclusive a ameixa) e bater bem no liquidificador. Depois, é só beber sem coar. Esse suco não pode ser guardado, por isso, o ideal é fazer e tomar tudo na mesma hora.

Receita caseira para emagrecer 3 – Suco de tomate

Todo mundo já sabe que comer tomate é ótimo para a saúde. Esse alimento ajuda a limpar o organismo, além disso, possui vários nutrientes importantes. O tomate possui fibras, e por isso, ajuda a reduzir o apetite, o que é excelente para quem deseja emagrecer. Também é bom para estimular o metabolismo.

O tomate possui licopeno, uma substância benéfica com poderes antioxidantes. O licopeno presente no tomate ajuda no combate aos processos inflamatórios, e isso é muito positivo para quem quer emagrecer, pois os processos inflamatórios podem provocar ou agravar o problema do ganho de peso.

Para preparar o suco de tomate você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 02 tomates
  • 01 copo de água

O preparo do suco é extremamente simples e rápido. É só colocar os ingredientes no liquidificador e bater. Beba imediatamente após o preparo.

Receita caseira para emagrecer 4 – Suco de pepino com água de coco

O suco de pepino com água de coco é outra poderosa receita caseira que pode ajudar na perda de peso.

O pepino possui muito potássio e também fibras, além disso, tem capacidades diuréticas. Esse alimento possui outra capacidade muito interessante: é capaz de purificar e dar elasticidade às células da pele. Esse feito favorece a eliminação de gordura, por isso o suco feito com pepino é bom para emagrecer.

Agora confira os ingredientes que você vai precisar para fazer o suco:

  • 01 copo de água de coco
  • ½ pepino com casca
  • Gelo a gosto

Para preparar, basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem. Beba imediatamente sem coar, e não coloque açúcar e nem adoçante.

Receita caseira para emagrecer 5 – Chá de carqueja

O chá de carqueja é mais uma receita caseira para emagrecer rápido que é muito utilizada por pessoas que desejam perder peso.

Esse chá pode trazer diversos benefícios, como, por exemplo, ajudar a combater problemas como diabetes e inflamações. Além disso, pode ajudar na desintoxicação do fígado, melhorar a digestão e a circulação sanguínea.

O chá de carqueja também ajuda a combater a fome excessiva, pois é capaz de diminuir o apetite.

Veja o que você vai precisar para preparar o chá:

  • 02 colheres de sopa de folhas de carqueja picadas
  • 500 ml de água

O preparo do chá não tem segredos. O que você precisa fazer é apenas colocar os ingredientes em uma panela, levar ao fogo por apenas 5 minutos. Depois, desligue o fogo e tampe a panela. Quando o chá ficar morno, é só coar e beber.

O chá de carqueja pode trazer vários benefícios, no entanto, é importante não exagerar, por isso, nunca tome mais do que 3 xícaras por dia. Se você tomar demais, poderá sofrer efeitos colaterais, como indigestão, por exemplo. Além disso, antes de começar a tomar, consulte um médico, principalmente se você possui algum problema de saúde.

Muito Importante: É preciso ficar atenta(o) às contraindicações da carqueja, por isso, você precisa tomar cuidado. Para saber mais a respeito dessa planta, confira o artigo “Carqueja emagrece”.

Considerações finais a respeito das receitas caseiras para emagrecer!

As receitas caseiras para emagrecer rápido que foram apresentadas nesse artigo são muito utilizadas por pessoas que estão querendo perder peso, contudo, é importante que você não se esqueça de que elas sozinhas não te ajudarão a conquistar o peso que deseja.

Não existem receitas mágicas para perder peso, portanto, não é prudente tentar emagrecer apenas tomando chás e sucos. Para alcançar um peso saudável você precisa mudar os seus hábitos, ou seja, precisa se alimentar de maneira mais adequada, e se exercitar rotineiramente.

46 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *