Receitas Dukan fase Ataque: aprenda como fazer facilmente

A Dieta Dukan tem feito muito sucesso no Brasil e no mundo. Esse método emagrecedor criado pelo médico francês Pierre Dukan não é muito bem aceito pela comunidade científica, no entanto, isso não tem impedido que milhões de pessoas adotem essa dieta restritiva.

Mas o objetivo desse artigo não é criticar os fundamentos desse regime, mas sim apresentar algumas receitas Dukan fase ataque.

Se você quiser saber mais detalhes sobre como funciona a Dieta, e os riscos que você corre ao fazer esse regime, recomendo que Acesse o Artigo que escrevi sobre a Dieta Dukan.

Receitas Dukan fase Ataque: como fazer

dieta dukanA Dieta Dukan é bastante parecida com a Dieta da Proteína, com a diferença de que ela recomenda o consumo de gorduras boas e carnes mais magras. Pierre Dukan também fez algumas outras modificações, como dividir a dieta em 4 fases.

Essa divisão facilita a adaptação do organismo, e pode aumentar um pouco a eficácia do regime.

Mas mesmo assim não é possível dizer com certeza que essa dieta pode realmente ser a solução para o problema do excesso de peso, principalmente pelo fato de que estimula o consumo excessivo de proteínas, e recomenda a restrição acentuada do consumo de carboidratos.

Essas características da dieta podem ser perigosas para a saúde, portanto, a recomendação é nunca começar esse regime sem a devida orientação médica.

A fase ataque da Dieta Dukan

A fase Ataque é a fase inicial da dieta. Ela é bem radical, e dura de 2 a 7 dias. O objetivo dessa fase é preparar o organismo para a dieta.

A característica marcante da Fase Ataque é o alto consumo de proteínas, portanto, se você decidir seguir essa dieta, não descuide do consumo de água, afinal, os seus rins precisarão de muita água para dar conta de processar a grande quantidade de proteínas que entrará no seu organismo.

No que diz respeito à alimentação, você poderá comer carnes, ovos, farelo de aveia e lacticínios magros, portanto, é possível preparar várias receitas Dukan fase ataque deliciosas.

A Dieta Dukan faz tanto sucesso justamente porque não sacrifica tanto o paladar como as outras dietas restritivas, assim, as receitas Dukan fase ataque ajudam a iniciar a dieta com mais tranquilidade e prazer.

Confira agora algumas receitas Dukan fase ataque

Se você decidiu fazer a Dieta Dukan, e está em busca de receitas para preparar durante o período em que estiver na fase ataque, pode conferir agora algumas sugestões de receitas que podem te ajudar a vencer essa fase com mais facilidade.

Receitas de Sobremesas

Aprenda a preparar duas receitas Dukan fase ataque facilmente. São receitas de sobremesas que podem te ajudar a acabar com a vontade de comer doces.

receitas Dukan fase ataque imageMousse de limão

Ingredientes

  • Casca de ½ limão
  • 1 Colher (café) de aroma de limão
  • 1 Ovo
  • 1 Pitada de sal
  • ½ Sachê de gelatina incolor em pó
  • 250 Gramas de pasta cottage (tem que ser 0% de gordura)
  • 4 Colheres de sopa de adoçante

Como preparar

Primeiramente você deve preparar a gelatina incolor seguindo as instruções da embalagem. Depois rale a casca do limão. Pegue o ovo e separe a clara da gema. Misture, em uma tigela, 50 gramas da pasta de cottage, a casca do limão já ralada, a gema do ovo, e 2 colheres de sopa de adoçante. Pegue uma panela e coloque a mistura, depois leve ao fogo baixo e deixe esquentar por 2 minutos. Em seguida, retire do fogo e acrescente a gelatina e o aroma de limão. Misture muito bem.

Agora bata o que restou da pasta de cottage, em seguida junte ao creme que você preparou anteriormente. Bata a clara do ovo (use a pitada de sal para conseguir o ponto de neve firme). Acrescente 2 colheres de sopa de adoçante e continue batendo por mais alguns minutos. Depois junte delicadamente a clara em neve àquele creme de limão que já estava pronto. Agora leve a mistura à geladeira por no mínimo 2 horas. Depois é só servir.

Sorvete sabor baunilha

Ingredientes

  • 80 ml de água bem quente
  • 20 Gotinhas de aroma de baunilha
  • 1 Colher (café) de fermento em pó
  • 2 Claras
  • 6 Colheres de sopa de leite em pó desnatado
  • 5 Colheres de sopa de adoçante em pó culinário

Modo de preparo

Na batedeira, comece batendo em alta velocidade as claras dos ovos, de forma que elas fiquem em ponto de neve firme. Quando atingir o ponto, ainda batendo, vá acrescentando aos poucos 2 colheres de sopa de adoçante em pó. Quando estiver uma mistura bem homogênea, acrescente o aroma de baunilha, pare de bater e reserve na própria batedeira.

Agora, no liquidificador, bata durante 5 minutos o resto do adoçante com o leite em pó e a água quente. Despeje essa misture na batedeira (junto com a mistura que está reservada) e bata por 3 minutos. Depois coloque o creme em uma vasilha e tampe. Leve ao congelador por no mínimo 3 horas.

Receitas salgadas

Agora você vai aprender a preparar algumas receitas Dukan fase ataque salgadas. São receitas simples que podem te ajudar a matar a fome sem prejudicar a dieta.

Panquecas

Ingredientes

Base da panqueca

  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 Colher de sopa de requeijão cremoso (tem que ser 0% de gordura)
  • 3 Ovos
  • 2 Colheres de sopa de farelo de aveia
  • 1 Colher de sopa de farelo de trigo

Recheio

  • 150 gramas de carne moída
  • 200 gramas de salmão defumado
  • 185 gramas de atum esmigalhado
  • 150 gramas de presento (deve ser sem gordura)

Como preparar

O preparo dessa panqueca é bem simples. Primeiro, separe as gemas das claras dos ovos. Bata as claras em neve e reserve. Em seguida misture todos os ingredientes da base, com exceção das claras. Quando obter uma massa bem homogênea, acrescente o sal e a pimenta.

Em seguida, acrescente os ingredientes do recheio. Acrescente também as claras em neve. Misture muito bem. Depois, despeje a massa em uma frigideira aquecida em fogo médio. Deixe cozinhar por meia hora. Não se esqueça de virar a massa com uma espátula. Depois de virar, deixe cozinhar por mais 5 minutos.

Receita de carne

Ingredientes

  • 2 Dentes de alho
  • 2 Cebolas pequenas
  • 2 Tomates
  • 1 Lagarto tamanho médio
  • Salsinha, cebolinha, sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 Pimentão vermelho

Como preparar

Cozinhe a carne na panela de pressão até ela começar a desmanchar. Reserve a água do cozimento e desfie a carne. Agora corte as cebolas e o alho, depois coloque em uma panela com um pouco da água do cozimento da carne, leve ao fogo médio e deixe até as cebolas ficarem douradas e transparentes. Em seguida acrescente o pimentão e os tomates. Acrescente a carne desfiada, tampe a panela e deixe cozinhar durante alguns minutos. Depois coloque a cebolinha e a salsinha.

Considerações finais

Essas são algumas receitas Dukan fase ataque que podem te ajudar a vencer a primeira fase da dieta de Pierre Dukan.

Essas e outras receitas Dukan fase ataque podem ser encontradas em livros publicados pelo próprio Pierre Dukan.

Como eu disse anteriormente, apesar da Dieta Dukan ser muito famosa, não comece esse regime sem antes consultar o seu médico. Valorize a sua saúde!

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!