Receitas saudáveis para emagrecer: fáceis e deliciosas

Se você está há bastante tempo tentando emagrecer, e já não aguenta mais comer comidas sem gosto, então vai gostar das receitas saudáveis para emagrecer que eu vou apresentar nesse artigo.

Essas receitas são fáceis e rápidas de fazer, além disso, são econômicas e saborosas.

Receitas saudáveis para emagrecer

receitas saudáveis para emagrecer corretamenteAs receitas saudáveis para emagrecer podem te ajudar a perder peso com saúde, no entanto, para melhorar ainda mais os seus resultados, é importante que você nunca se esqueça de praticar exercícios físicos com frequência.

Agora vamos às receitas.

1 – Shake caseiro

Os shakes caseiros são excelentes para ajudar na perda de peso. Eles são feitos com ingredientes saudáveis, e proporcionam saciedade, além de fornecerem vários nutrientes importantes para a manutenção da saúde.

Aqui no blog eu já falei de vários shakes para emagrecer, inclusive, já ensinei como preparar 5 tipos de shake. Para conferir as receitas leia o artigo Shake caseiro para emagrecer.

2 – Sucos naturais

Alguns sucos são excelentes para ajudar na perda de peso. Os sucos possuem propriedades capazes de melhorar o trânsito intestinal, diminuir a gordura corporal e reduzir problemas como retenção de líquidos e celulite.

Os sucos são muito rápidos e fáceis de preparar, e se utilizados de forma correta, realmente podem te ajudar a vencer a guerra contra a balança.

Aprenda a preparar 7 receitas de sucos emagrecedores.

3 – Receitas light

Algumas receitas light são uma excelente maneira de se alimentar bem sem precisar abrir mão do sabor.

Essas receitas são muito fáceis de preparar, e ficam bastante saborosas. Para aprender a prepará-las, leia esse artigo super interessante.

4 – Suco de couve

Eu já falei anteriormente que existem alguns sucos que são excelentes para ajudar a vencer a guerra contra a balança. Só que eu não falei ainda do suco de couve, um dos mais poderosos.

O suco de couve proporciona saciedade, tem ação desintoxicante, previne algumas doenças, e também combate a celulite.

Muita gente não usa o suco de couve porque acha o sabor ruim, no entanto, é possível tornar esse suco mais saboroso, para tanto, é só misturar um pouco de suco de laranja.

Para saber tudo sobre o suco de couve, como prepará-lo, e como tomá-lo para emagrecer, leia o artigo Suco de couve emagrece.

Considerações finais

Como sempre digo aqui no blog, não existe emagrecimento milagroso. Algumas receitas como as apresentadas no artigo podem dar uma forcinha, no entanto, para conseguir resultados realmente interessantes e duradouros, você precisa ficar esperta(o) e se alimentar bem todos os dias.

Se alimentar bem quer dizer consumir os alimentos certos, na hora certa e na quantidade certa. Para evitar problemas, ou seja, para que você consiga manter uma alimentação adequada, consulte uma nutricionista. 

Outra coisa muito importante são os exercícios físicos.

O seu corpo precisa deles, por isso, não adianta nada manter uma alimentação impecável, e não se preocupar em fazer atividades físicas com regularidade. 

Os exercícios físicos devem fazer parte da sua vida, portanto, deixe de preguiça e comece a se exercitar! Para sua segurança, procure orientação de um Educador Físico, esse profissional te ajudará na escolha dos exercícios, e te orientará quanto à maneira certa de executá-los.

7 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *