Regime japonês para emagrecer 6 kg em uma semana

Se você está procurando uma maneira de emagrecer rápido, então pode ser que goste do regime japonês. Esse regime restritivo e rígido pode fazer você emagrecer 6 kg em uma semana.

E não pense que isso é um exagero, porque esse regime japonês pode sim fazer você secar em apenas uma semana, já que ele restringe bastante a alimentação, sendo permitido realizar apenas 3 refeições por dia.

É claro que nem todo mundo emagrece 6 kg em apenas 7 dias seguindo o regime japonês. A perda de peso pode variar de acordo com o metabolismo de cada pessoa. Algumas pessoas podem perder 4 kg, e outras podem perder até 7 kg em uma semana.

Como funciona o regime japonês para emagrecer em uma semana?

Regime japonês para emagrecer conheçaPara provocar emagrecimento rápido, esse regime japonês restringe o consumo de carboidratos e privilegia o consumo de alimentos ricos em proteína animal.

O regime japonês é bastante parecido com a famosa Dieta da USP, e o cardápio em nada se parece com os costumes alimentares japoneses. Na verdade, o termo “regime japonês” parece ser apenas uma maneira de dar alguma credibilidade a esse regime alimentar restritivo.

Ao seguir o regime japonês para emagrecer, você não poderá fazer mais do que 3 refeições por dia. Você passará bastante fome durantes os 7 dias da dieta, afinal, as refeições propostas por esse regime são bem limitadas.

Antes de começar o regime para emagrecer, é importante que você pense nas metas que deseja alcançar.

Anote em um caderno a quantidade de quilos que você deseja perder, e anote também os motivos que te levam a querer emagrecer. Feito isso, leia tudo com bastante atenção, e pense a respeito do que você pode fazer para alcançar as suas metas.

Seguir uma dieta restritiva nem sempre é o melhor caminho para alcançar as metas e objetivos, portanto, é sempre importante descobrir outros recursos que podem te ajudar a alcançar aquilo que você deseja.

Ao invés de seguir uma dieta restritiva e rígida, você pode procurar entender como funciona a reeducação alimentar, e pode também começar a fazer exercícios em casa. A reeducação alimentar e os exercícios te ajudarão a perder peso de maneira saudável e sem passar fome.

Depois de realizar esse exercício, se você decidir que fazer o regime japonês é a melhor opção, então é hora de montar o cardápio.

Veja abaixo uma sugestão de cardápio que é bastante simples e barato. Lembre-se, esse cardápio é apenas uma sugestão, não comece qualquer regime sem antes contar com o apoio de uma nutricionista.

Cardápio do regime japonês

confira cardápio do regime japonês

Como já dissemos, o regime japonês é bastante cruel. Ao segui-lo, você vai ficar 7 dias passando muita fome. Mas se você quiser emagrecer até 6 kg em uma semana, precisa seguir o cardápio à risca, e de jeito nenhum poderá comer doces, tomar refrigerantes ou qualquer tipo de bebida alcoólica.

Como esse regime para emagrecer é muito rígido e restritivo, você não pode segui-lo por mais de 7 dias. Além disso, como o seu corpo receberá muito pouco alimento durante uma semana, é recomendado que você evite praticar exercícios físicos mais intensos durante esse período.

Para evitar o efeito sanfona (problema muito comum que acomete quem segue dietas restritivas), logo após terminar o regime japonês, você deve se preocupar em seguir uma dieta balanceada e saudável, e também é necessário praticar exercícios físicos com regularidade.

Antes de começar a fazer o regime japonês para emagrecer 6 kg em uma semana, recomendamos que você leia outro artigo que escrevemos sobre esse regime:

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Fernando Bertoncini disse:

    Já fiz o regime Japonês a 10 anos atrás e realmente perdi 07 Kg em 15 dias e meu peso se manteve por longos anos.
    Por este motivo estou fazendo novamente. neste longo tempo acabei engordando 06 Kg e pretendo eliminá-lo.

  2. Shirley disse:

    ja que não é permitido comer nada entre almoço e jantar, posso tomar sucos naturais??

  3. cida disse:

    comecei fazer estou no 5 diass aff que fome dos infa!!!

  4. camila lincks disse:

    quais verduras?posso comer couve flor?

  5. Val disse:

    Olá amanhã é meu último dia! Confesso que to frustada pq tô no 6 dia e só perdi 2,5kg esperava perder pelo menos 4 pq fiz direitinho passei muita fome mas tá bom daqui uma semana façode novo.

  6. Maurício Greca disse:

    Já fiz esse regime japonês a 15 anos atrás, perdi 30 kg fazendo o regime semana sim e semana não…. Foi muito difícil, mas nunca tinha obtido nenhum resultado satisfatório como esse. Fique por alguns anos mantendo a forma, pois esse regime me ensinou a comer pouco e comer apenas o necessário quando estou com fome.
    Agora estou me preparando para iniciar essa jornada novamente, a minha meta é de perder entre 10 e 15 kg!