Remédio caseiro para emagrecer: os 5 melhores

Um remédio caseiro para emagrecer que funciona muito bem é o chá de folha de amora. Além dele, existem outros que também dão uma forcinha na guerra contra a balança.

No artigo abaixo falaremos sobre o chá de folha de amora e de outros 4 remédios caseiros para emagrecer que são excelentes e fáceis de fazer.

Remédio caseiro para emagrecer naturalmente: os 5 melhores

remédio caseiro para emagrecer naturalAlém do remédio caseiro para emagrecer, você precisa utilizar também a reeducação alimentar e manter uma rotina adequada de exercícios físicos. Isso porque os remédios caseiros sozinhos não conseguem fazer você emagrecer e manter o peso ideal e a boa forma ao longo do tempo.

Os remédios caseiros são apenas aliados, e servem para dar uma forcinha, eles não fazem milagres, portanto, não descuide da dieta, e nem se esqueça de fazer alguma atividade física — uma boa caminhada já serve.

1 – Chá de folha de amora para emagrecer

Para começar, vamos falar do chá de folha de amora. Esse chá é um ótimo remédio caseiro para emagrecer, além disso, é fácil de fazer e é muito econômico, pois gasta apenas água e algumas folhas de amora.

O chá de folha de amora é muito rico em fibras e leveduras. Esses componentes melhoram e digestão e otimizam o funcionamento do intestino. Esse chá pode fazer você emagrecer até 1,5 kg por semana.

Como preparar e tomar o chá de folha de amora para emagrecer

Preparar esse remédio para emagrecer é muito fácil. Basta você ferver 1 litro de água, desligar o fogo e acrescentar de 3 a 5 folhas de amora, em seguida tampe a panela e deixe em infusão por 5 minutos. Tome 4 vezes ao dia. Você pode tomá-lo quente ou em temperatura ambiente. Esse chá deve ser preparado e consumido no mesmo dia.

2 – Chá de carqueja

O chá de carqueja é outro remédio caseiro para emagrecer que proporciona ótimos resultados.

Esse remédio caseiro acelera o metabolismo, o que é ótimo para queimar mais gorduras. Além disso, melhora a circulação sanguínea e a digestão.

Para saber todos os benefícios que o chá de carqueja oferece, suas contraindicações, e como fazê-lo, clique aqui e leia um artigo muito interessante que escrevemos sobre esse excelente remédio caseiro para emagrecer.

3 – Chá verde

O chá verde é outro remédio caseiro muito famoso que pode te ajudar a perder peso de maneira saudável.

O chá verde age no metabolismo das gorduras, evitando que elas fiquem depositadas no tecido adiposo.

Para saber como preparar o chá verde, e como ele pode te ajudar a emagrecer mais rápido e com saúde, leia esse artigo aqui.

4 – Água de berinjela

A água de berinjela é um remédio caseiro para emagrecer muito poderoso. Isso porque é muito rica em fibras solúveis e insolúveis. Essas fibras prologam a sensação de saciedade, melhoram o funcionamento do intestino e ajudam a eliminar a gordura através das fezes, evitando que a gordura caia na corrente sanguínea.

Aqui no blog Emagrecimento Urgente existe um artigo muito completo que ensina como preparar a água de berinjela, além disso, no artigo você descobrirá também todos os benefícios que essa água oferece. Clique aqui e leia o texto completo.

5 – Suco verde

O suco verde é feito com legumes, frutas, sementes, brotos e folhas verdes. Ele é excelente para prolongar a sensação de saciedade. Além disso, o suco verde evita o excesso de glicose no sangue e diminui os níveis de colesterol ruim.

Para saber como prepará-lo, e como ele pode te ajudar a perder peso rápido e de maneira saudável, leia esse artigo que escrevemos sobre esse ótimo remédio caseiro para emagrecer.

Considerações finais

Esses 5 remédios caseiros para emagrecer são saudáveis e podem ser grandes aliados de quem deseja perder peso com saúde, no entanto, como já foi mencionado, eles não fazem milagres. Portanto, é essencial que você, além de utilizá-los, siga uma dieta saudável e balanceada, e pratique exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana.

Antes de utilizar qualquer um desses remédios caseiros, leia todos os artigos que indicamos sobre cada um eles, assim você fica conhecendo os efeitos colaterais e as contraindicações desses remédios feitos em casa.

>> Clique aqui e aprenda a fazer exercícios em casa para emagrecer <<

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. bia disse:

    Bobagem. Tomo aprox. 1 lt de cha verde com gengibre e canela por dia, tomo pq gosto, mas não emagreço não. Também tomei água de berinjela por mais de 1 mês e nada. Cada nova tentativa só me faz desacreditar desse tipo de coisa, infelizmente…. 🙁

    • Cristiano Costa disse:

      Os resultados variam de pessoa para pessoa, pois o metabolismo de cada um funciona de maneira diferente. Além disso, esses remédios caseiros, sozinhos, realmente não trazem resultados interessantes, é por isso que é indispensável investir na reeducação alimentar e nas atividades físicas.

    • sirlei lanzarini disse:

      BIA, NA VERDADE O CHÁ ELIMINA GORDURA. MAS NAO DESISTA. PROCURA FAZER UM EXERCICIO QUE VC GOSTE.

  2. sirlei lanzarini disse:

    CRISTIANO VC É FERA, SABE O QUE ESTÁ DIZENDO. AS PESSOAS PASSAM A VIDA TODA ALIMENTANDO-SE ERRADAMENTE, AI PENSAM QUE EM UM MES TOMANDO APENAS CHÁ FICARÃO MAGRAS. É UM PROCESSO DEMORADO E É PRECISO PERSISTENCIA. GRANDE ABRAÇO.
    MINHA ALIMENTAÇAO É BALANCEADA E TOMO CHÁ, INCLUI LINHAÇA E OUTRAS SEMENTES NA MINHA DIETA, FAÇO USO DO CHÁ DETOX A MAIS DE 10 ANOS E MEU PESO TEM SIDO O MESMO A MAIS DE 10 ANOS. FAÇO ISSO PORQUE GOSTO E ME SINTO BEM. HAAA E FAÇO EXERCÍCIOS TAMBÉM. É PRECISO CRIAR HABITOS SAUDAVEIS . O RESTO ACONTECE NATURALMENTE.

  3. Samira Sousa disse:

    Obrigado Me ajudou muito
    Sempre tomando chá
    e um bom exercício.
    O chá não faz milagres né
    Tem que fechar a boca
    e malhar também
    se quer uma barriga dos seus sonhos, então vá atrás
    porque nada cai do céu.

  4. Aparecida disse:

    Tenho 50 anoa passp fazer usi desses chas

  5. Celsia alice disse:

    Eu to a ficar gorda e nao to a gostar do meu corpo uque faco para emagrecer?

  6. joarice disse:

    Esta com duas semanas que eu tomo em jejum suco de berigela com limão.no café da manhã tomo uma xicara de leite desnatado com duas torradas integral,no aumoço me alimento bem no jantar como duas torradas com um copo de leite integarl.faço cinco minutos de exercício em físico em casa todos os dias aplico gel redutor de queimar calorias.mais continuo no mesmo.O que fazer?