Remédios naturais para emagrecer rápido e com saúde

Infelizmente não existe uma receita mágica para emagrecer. Mas existem métodos, atitudes e alguns remédios naturais para emagrecer que podem ajudar a perder peso com saúde e rapidamente.

Sabe-se que os remédios para emagrecer que são produzidos por grandes indústrias farmacêuticas provocam uma série de efeitos colaterais desagradáveis e até mesmo perigosos, portanto, é sempre bom buscar outras maneiras de emagrecer com saúde.

Se você está encontrando problemas para perder aqueles quilinhos indesejados, e se pretende emagrecer de maneira saudável, encontrará neste artigo informações sobre os principais remédios naturais para emagrecer utilizados no Brasil.

05 remédios naturais para emagrecer

remédios naturais para emagrecer hojeOs remédios naturais para emagrecer podem ser grandes aliados de quem deseja perder peso sem recorrer aos remédios industrializados, entretanto, para realmente alcançar bons resultados, é importante, além de contar com os remédios naturais para emagrecer, adotar uma rotina de exercícios físicos progressivos e uma alimentação saudável.

Os remédios naturais sozinhos podem não trazer bons resultados, portanto, é essencial ter hábitos saudáveis para de fato conseguir emagrecer rápido e com saúde.

Veja abaixo os principais remédios para emagrecer que você pode utilizar:

1 – Suco de abacaxi com linhaça

O suco de abacaxi com linhaça possui propriedades diuréticas e também saciantes. Ele ajuda a eliminar o excesso de líquidos no organismo e promove a saciedade mais rapidamente. Para obter bons resultados é importante tomar o suco 02 vezes ao dia, uma vez ao jejum, pela manhã, e outra vez 30 minutos antes do almoço.

O suco para emagrecer feito com o abacaxi e a linhaça é rico em vitamina C, e possui uma grande quantidade de fibras, o que é muito bom, pois as fibras são importantes para aumentar a sensação de saciedade.

Veja os ingredientes para preparar o suco

– 02 colheres de sopa de linhaça

– 02 fatias de abacaxi

– ½ pepino cru e descascado

– ½ copo de água

Como preparar

Preparar o suco é muito fácil, basta bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e beber em seguida.

2 – Óleo de coco

O óleo de coco extra virgem é rico em um tipo de gordura chamado triglicerídeos de cadeia média. Ele pode ser muito útil para acabar com aquelas gordurinhas acumuladas na barriga. O óleo de coco tem efeito termogênico, ou seja, consegue aumentar a temperatura corporal, promovendo a queima de energia.

Outro benefício que o óleo de coco oferece é sua capacidade de favorecer a saciedade rapidamente, além disso, ele reduz o colesterol ruim. Para aproveitar todos os benefícios do óleo de coco é importante não aquecê-lo. Portanto, utilize esse óleo em saladas, sopas, e em outros alimentos.

Apesar de ser um remédio natural para emagrecer, é importante não consumir mais de 02 colheres de sopa por dia, pois cada colher de sopa do óleo possui aproximadamente 90 calorias.

3 – Chá verde

O chá verde é feito utilizando uma erva chamada camellia sinensis. Essa erva possui uma grande quantidade de antioxidantes, polifenois, vitaminas e minerais. A infusão da erva (o chá verde) tem a capacidade de acelerar o metabolismo, e isso é bom para quem deseja emagrecer, já que metabolismo acelerado significa maior queima de gordura. Além disso, o chá verde ajuda a inibir a proliferação de células de gordura no organismo.

Para obter bons resultados com esse remédio natural para emagrecer, é importante consumir até 2 xícaras de chá verde por dia, sempre nos intervalos das refeições. 

4 – Farinha de berinjela

A berinjela é um legume rico em fibras, e ajuda a combater o colesterol, a obesidade e diminui a fome. Ela também ajuda a fortalecer o coração, diminui os riscos de diabetes e favorece um bom funcionamento dos intestinos.

Para obter bons resultados é importante consumir a farinha de berinjela seguindo as orientações de um nutricionista. Essa farinha em excesso pode provocar efeitos colaterais indesejados, por isso, é importante consumir uma quantidade que seja adequada às características do seu organismo, e o nutricionista é o profissional que pode te ajudar a determinar a quantidade certa a ser consumida diariamente.

Como fazer a farinha de berinjela

Fazer a farinha de berinjela é muito fácil:

Ingredientes

– 01 berinjela

Modo de preparo

Leve a berinjela ao forno pré-aquecido a 200º C. Deixe por alguns minutos até ela ficar completamente desidrata. Depois basta bater no liquidificador até virar um pó.

5 – Pholianegra

A pholianegra, também conhecida como pholiamagra, é um remédio natural para emagrecer que contém extrado ilex paraguariensis. Esse remédio natural promove a sensação de saciedade, assim, a pessoa fica satisfeita com uma porção menor de alimento. Além disso, a pholianegra ajuda o organismo na queima das gorduras localizadas na barriga.

Esse fitoterápico pode ajudar na perda de peso, no entanto, é importante que você não tome sem antes consultar um profissional de saúde (médico ou nutricionista). Um profissional de saúde é a pessoa com competência para te orientar quanto à quantidade que deve tomar diariamente. Além disso, tomar qualquer tipo de remédio (até mesmo os fitoterápicos) sem orientação de um profissional habilitado pode ser perigoso para a saúde.

Considerações finais

Os remédios naturais para emagrecer são grandes aliados de quem deseja perder peso com saúde, entretanto, como já foi mencionado neste artigo, eles sozinhos não conseguem promover os efeitos desejados. É importante sempre seguir uma rotina de exercícios e também adotar uma alimentação saudável.

Tenha sempre em mente que para emagrecer você precisa primeiro mudar os seus hábitos, só assim será possível emagrecer e manter um peso ideal.

Mudar hábitos é sempre bastante difícil, no entanto, para que você consiga conquistar o corpo que sempre sonhou, precisa se esforçar. Portanto, mantenha o foco nos seus objetivos, e procure identificar os maus hábitos, e aja para adotar hábitos mais saudáveis.

Esqueça as promessas milagrosas de emagrecimento, elas só fazem você perder tempo, dinheiro e, em casos mais extremos, podem até mesmo prejudicar a sua saúde.

Foque na mudança de hábitos e, em pouco tempo, certamente você começará a perceber mudanças muito positivas no seu corpo. 

Você já utilizou remédios naturais para emagrecer e obteve bons resultados? Compartilhe conosco as suas experiências, deixe o seu comentário abaixo.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Marcia Santos disse:

    Gostei da receita de farinha de berinjela. Vou tentar fazer e utilizá-la.
    Abraços

  2. suely disse:

    Ola Cristiano gostaria de saber se posso colocar o gengibre ralado na agua gelada e tomar durante o dia, se sim qual a quantidade devo usar.Obrigada

  3. Dinora de oliveira disse:

    Gostei muito das dicas e pretedo coquista a minha meta com essas dicas

  4. Maria de Fatima de Souza disse:

    Os sucos dão ótimos resultados, inclusive os detox.Vai aí essa receita: 2 limas da Pérsia, 1 limao, 1 colher de
    gengibre. Tome no almoço e no jantar, um copo de 250 ml. funciona mesmo elimina o inchaço rapidinho.

  5. Eu quero emagrecer mais ais vezes tenho pico de pressão alta gostaria muito de perder pesó com saúde miajude