Segredos para emagrecer de forma saudável e sem passar fome

Se você está em busca de informações poderosas que lhe ajudem a emagrecer de verdade, está no lugar certo. Neste artigo apresentaremos algumas dicas pouco divulgadas que lhe ajudarão a emagrecer de maneira inteligente e saudável.

Para perder peso não é preciso se matar de tanto passar fome, e também não é necessário, e nem recomendável, recorrer a métodos malucos de emagrecimento (dicas restritivas, remédios duvidosos para emagrecer). Algumas mudanças de hábito podem trazer muito mais resultados em termos de emagrecimento que dietas e promessas milagrosas de emagrecimento.

Para emagrecer você não deve pular refeições

Pular refeições é algo que as pessoas que desejam emagrecer praticam com muita frequência. Pois saiba que essa é uma atitude extremamente ineficaz que pode provocar muitos danos à saúde.

Para emagrecer de verdade é importante evitar a fome em excesso, isso por dois motivos:

veja segredos para emagrecer com saúde1 – Quando uma pessoa que deseja emagrecer pula refeições e fica com muita fome, seu metabolismo cai e então seu organismo busca diminuir o gasto de energia. O resultado é que não perde peso e ainda por cima fica com uma fome insuportável.

2- Quando uma pessoa pula refeições importantes, o que está fazendo é deixando de alimentar o seu corpo com os nutrientes que ele precisa para funcionar corretamente. O resultado é que rapidamente seu organismo enfraquecerá, o que poderá provocar indisposição, dificuldades de concentração, dor de cabeça, dentre outras complicações, muitas delas bastante graves.

Um dos segredos para emagrecer de forma saudável é reduzir a quantidade de calorias na dieta diária, mas sem deixar de consumir os nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo – para fazer isso do jeito certo, você precisa da orientação de uma nutricionista, então, não caia na tentação de tentar reduzir a quantidade de calorias diárias por conta própria, se você fizer isso, pode acabar prejudicando a sua saúde.

Um maravilhoso segredinho que ajuda a emagrecer sem passar fome

Como vimos acima, quando o corpo recebe menos comida ele inicia uma espécie de processo de adaptação. O que ele faz é reduzir o metabolismo de maneira que gaste menos energia, o que não é nada bom para quem deseja emagrecer.

Assim, quando você inicia uma dieta, ou seja, quando você diminui a ingestão de calorias, seu corpo entende que alguma coisa perigosa está acontecendo, então ele começa a tomar as providências necessárias para se ajustar à nova rotina de alimentação.

É por isso que é comum, após algumas semanas de dieta, uma perda de gordura cada vez menor, até atingir uma barreira onde não se perde mais peso. Isso é natural, e mesmo que você continue seguindo sua dieta religiosamente, notará pouquíssimo resultado.

Mas existe um pequeno segredinho que faz toda a diferença. Esse segredinho é algo bastante simples, e o melhor: é muito prazeroso.

Vamos pensar: se o corpo reduz o metabolismo quando percebe uma mudança na quantidade de calorias que são ingeridas diariamente, então o que precisamos fazer é aumentar o consumo de calorias para acelerar novamente o metabolismo.

Calma, não estamos ficando loucos, e nem estamos dizendo que você precisa comer de maneira desregrada para conseguir emagrecer. Se não acelerarmos o metabolismo não perderemos peso, então o que precisamos fazer é apenas dar um “choque” no corpo, assim ele acelerará o metabolismo para conseguir processar as mudanças na alimentação. Ok, mas como fazer isso de maneira responsável e saudável?

O segredo

Para fazer essa mágica você não deve abandonar a sua dieta, o que você precisa fazer é escolher um dia da semana, e nesse dia comer à vontade. Você pode comer o que quiser, mas claro, sem exagerar, porém, coma sem culpa.

Durante 06 dias da semana você segue a sua dieta religiosamente, mas não se esqueça de tirar 01 dia da semana para comer de tudo, sem culpa e com toda a alegria. Você pode comer de tudo, mas utilize o bom senso, não exagere nos doces e nem nas gorduras, pois isso pode prejudicar a sua saúde. No outro dia volte a seguir a sua dieta com todo o compromisso.

Essa estratégia simples fará com que seu corpo acelere o metabolismo rapidamente, haverá mais queima de energia, o que resultará em perda de peso. Só tome muito cuidado para não perder a cabeça, comer exageradamente e passar mal. Seja prudente, não entre em desespero.

Essa estratégia é bem interessante, porém, se for feita sem a devida orientação, pode acabar prejudicando seriamente o seu processo de emagrecimento. Então, a dica é sempre contar com o apoio de um profissional de saúde qualificado, para evitar problemas futuros.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário abaixo, compartilhe conosco as suas experiências, dificuldades e vitórias!

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Tila Espindola disse:

    Amei a matéria, tenho que eliminar
    dez quilos. Vou seguir as dicas de voces e
    para ajudar estou fazendo pilates.
    Obrigada!

  2. Vera disse:

    Adorei as dicas , pois dieta é sempre muito cansativo.

  3. Julia disse:

    Amei essas dicas ,preciso emagrecer urgente e estou contando com a ajuda de vocês pra isso

  4. Vanessa disse:

    Duvida, essa porção equilibrada que vocês colocaram é a porção diária ou por refeição?

  5. rosana disse:

    adorei as dicas, pois nao tomo cafe da manha e as vezes nao janto; mais durante a tarde como doce para saciar minha fome.

  6. graciely fernandes disse:

    estou adorando as dicas tanto que todos os dias dou uma espiadinha nas dicas para tentar driblar a ansiedade de comer ta me ajudando muito.

  7. Donato Barros disse:

    Seguir a dieta saudável todos os dias e dá uma “folga” em um dia da semana é muito importante até para se motivar e continuar até o fim nesse propósito de emagrecer com saúde.

    Att,