Shakes emagrecedores: aprenda a fazer

Os shakes emagrecedores são excelentes opções para quem deseja perder peso sem prejudicar a saúde. Essas bebidas deliciosas devem ser utilizadas juntamente com uma alimentação balanceada, e podem ser preparadas facilmente em casa, não sendo necessário comprar shakes industrializados.

Observações importantes sobre o uso de shakes emagrecedores

Os shakes emagrecedores são bons para a saúde e realmente ajudam na perda de peso, no entanto, é preciso saber utilizá-los corretamente.

shakes emagrecedoresSegundo nutricionistas, é possível substituir até uma refeição ao dia pelo shake, contudo, essa substituição não pode durar mais de um mês, pois a substituição prolongada pode resultar em perda de massa muscular e água.

Infelizmente muita gente pensa que pode substituir várias refeições por shake, isso é um erro grave, afinal, apesar de saudáveis, os shakes não possuem todos os nutrientes que o corpo precisa para funcionar adequadamente. Portanto, esqueça essa maluquice de uma vez por todas.

Como já foi mencionado, especialistas dizem que é possível substituir uma refeição ao dia pelo shake. Mas não substitua qualquer refeição.

De acordo com especialistas, o ideal é substituir o jantar.

Durante o dia o organismo precisa de mais calorias, afinal, ele precisa dar conta de muitas atividades, portanto, se você substituir o café da manhã ou o almoço, poderá sofrer com irritabilidade, cansaço, tonturas, dor de cabeça, fraqueza. Trocar o jantar pelo shake pode causar menos impactos negativos, afinal, durante a noite o ritmo das atividades é bem menor.

Você realmente precisa ficar esperta para não cair na armadilha de substituir várias refeições por shakes.

Eu sei que você deseja emagrecer o mais rápido possível, entretanto, tenha em mente que tomar apenas shakes durante vários dias não vai resolver o seu problema, na verdade, além de prejudicar a sua saúde, essa atitude pode fazer você ganhar ainda mais peso.

Isso pode acontecer devido ao fato de que uma alimentação à base de shakes favorece o aparecimento do efeito sanfona.

Tenho certeza que você deseja ficar bem longe do efeito sanfona, não é mesmo? Pois é, então se cuide, não faça maluquices.

De qualquer forma, o ideal é consultar uma nutricionista para que ela te oriente, de maneira que você emagreça, mas respeitando as características do seu organismo.

Receitas de shakes emagrecedores

Para te ajudar a preparar os seus próprios shakes emagrecedores, vou deixar abaixo algumas receitas bem fáceis e rápidas. Se você é uma pessoa que tem uma vida corrida, com certeza vai adorar essas receitas.

Para preparar as receitas você pode usar como medida um copo tipo requeijão e uma colher de sopa. Na quarta receita você deve usar como medida uma colher de chá.

1ª  Receita

Ingredientes

  • 1 copo de extrato de soja*
  • 2 folhinhas de hortelã
  • 1 colher de gelatina de limão
  • 1 kiwi

Para preparar esse shake emagrecedor é só juntar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem.

* O extrato de soja precisa ser preparado com água antes de misturado aos outros ingredientes do shake. Normalmente o modo de preparo é descrito na embalagem do produto.

2ª  Receita

Ingredientes

  • 1 copo de leite desnatado
  • 1 colher de farinha de linhaça dourada
  • 1 banana prata
  • 2 ameixas preta secas

O preparo dessa bebida é tão simples como o preparo da anterior. É só bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar logo em seguida.

3ª  Receita

Ingredientes

  • 1 colher de gelatina de morango
  • 1 copo de leite desnatado
  • 1 unidade de castanha-do-pará
  • ½ mamão papaia

Para preparar é só bater os ingredientes no liquidificador.

4ª  Receita

Ingredientes

  • 1 colher de chá de gengibre
  • 1 pitada de canela em pó
  • 1 copo de extrato de soja
  • 1 fatia média de abacaxi

Leve todos os ingredientes para o liquidificador e bata bem.

Recomendações extras

Os shakes emagrecedores, quando aliados a uma alimentação balanceada, podem te ajudar a perder peso mais rapidamente e de maneira saudável. Entretanto, para alcançar resultados ainda mais expressivos, você precisa também fazer atividades físicas regularmente.

Mas você pode estar pensando: “Puxa, eu não tenho tempo para atividades físicas”. Para emagrecer e perder barriga você não precisa ficar horas se exercitando. Hoje existem métodos de treinamento muito eficazes que podem te ajudar a emagrecer muito mais rapidamente. Converse com um Educador Físico, ele certamente te ajudará com isso.

6 Comentários