Simulador de caminhada emagrece mesmo?

A caminhada é um exercício aeróbico que pode ajudar bastante quem deseja emagrecer. Mas hoje em dia muitas coisas contribuem para aumentar a vontade de ficar em casa: assaltos, preguiça, cansaço, indisponibilidade de tempo, dentre outras. No entanto, isso não é desculpa para ficar sem se exercitar.

Existem várias atividades físicas que podem ser feitas em casa, e alguns exercícios queimadores de gordura podem ser feitos sem ajuda de aparelhos — veja vários exemplos AQUI.

Outas atividades físicas podem ser realizadas com a ajuda de aparelhos simples, como é o caso da caminhada simulada, que pode ser feita com a ajuda de um simulador.

Simulador de caminhada emagrece?

simulador de caminhada emagreceMuita gente que gosta de caminhar não consegue conciliar a grande quantidade de tarefas diárias com horários seguros para sair à rua para fazer uma boa caminhada. O medo de assaltos, os filhos, o cansaço, ou até mesmo às condições do tempo (chuva, frio), são exemplos de coisas que podem dificultar a prática da atividade.

Mas quando o assunto é perda de peso, é preciso ter muito cuidado para não se render às dificuldades.

No caso das atividades físicas, várias coisas podem ajudar a encontrar algumas desculpas para não se exercitar. Você deve ficar esperta(o) e não cair nesse tipo de armadilha.

Para fazer uma boa caminhada você não precisa ir pra rua. Um simulador de caminhada pode te ajudar a queimar várias calorias no conforto de sua casa.

Muita gente tem dúvidas se realmente o simulador de caminhada emagrece.

Olha, o simulador de caminhada emagrece, no entanto, para conseguir bons resultados com o aparelho é preciso fazer a atividade física pelo menos 3 vezes por semana, durante 40 minutos, no mínimo.

O simulador de caminhada trabalha a parte cardiovascular, e ajuda o corpo a queimar mais gorduras. Além disso, ele pode ser regulado para trabalhar vários grupos musculares, sendo bastante útil para deixar as pernas e o bumbum mais durinhos.

A regulagem do aparelho

Como vimos, o simulador de caminhada emagrece, no entanto, para melhorar os resultados, e para evitar lesões, você deve ficar atenta(o) à regulagem do aparelho.

Apesar do simulador de caminhada ser um aparelho que provoca baixo impacto nas articulações das pernas, é preciso prestar bastante atenção ao ajuste da postura. O recomendado é procurar um profissional de Educação Física para ajustar o aparelho para você, no entanto, se você quiser se aventurar, leia o manual do simulador com bastante atenção.

É importante regular o aparelho direitinho, pois a maneira como você se posiciona no simulador, e alguns pequenos ajustes no nível de inclinação ou carga, já são capazes de intensificar os treinos para determinados grupos musculares.

Cuidados ao comprar

Existem simuladores de caminhada de vários preços e marcas. Alguns são bem básicos, outros vem com diversos acessórios. Toda essa diversidade pode dificultar a compra.

O meu conselho é que você pesquise bastante antes de comprar. Converse com pessoas que já usam o aparelho, fale também com professores de Educação Física, eles são experientes e podem te dar boas dicas.

Antes de comprar um simulador de determinada marca, pesquise também no site Reclame Aqui, para verificar se existem reclamações a respeito de problemas de fabricação, etc.

Dica Final: Se você é daquelas pessoas que já estão cansadas de fazer exercícios chatos e monótonos, eu tenho uma ótima notícia! Confira AQUI uma série de vídeos Grátis com treinamentos que vão te ajudar a transformar o seu corpo em uma máquina de queimar gordura.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Maria Domingas Batista Gama Silva disse:

    OI
    Bom Dia!!!!