Sorvete engorda? Como consumir sem estragar a dieta?

Será que o sorvete engorda mesmo? Essa é uma dúvida que atormenta muitas pessoas que estão de dieta. Se você está lutando para perder os quilinhos indesejados, mas gosta muito de tomar um delicioso sorvetinho, saiba que não é preciso abandonar completamente essa guloseima, no entanto, é preciso tomar alguns pequenos cuidados e evitar exageros.

Continue lendo e saiba como tomar sorvete sem prejudicar a sua dieta.

Sorvete em excesso engorda, portanto, tome cuidado!

Os sorvetes cremosos são mais calóricos que os sorvetes de frutas (aqueles feitos apenas com frutas e água), portanto, se você deseja perder peso, é melhor ir com calma e não exagerar.

sorvete engorda mesmoUma porção de 60 gramas de sorvete cremoso possui em média 110 calorias, além disso, o sorvetinho pode ficar ainda mais calórico se você incrementá-lo com coberturas e acompanhamentos.

Se você é daquelas pessoas que adoram visitar a sorveteria, e quase enlouquece quando vê todas aquelas coberturas e acompanhamentos, é melhor tomar cuidado para não cair em tentação e exagerar.

Se você não dispensa o sorvetinho cremoso, então não consuma mais do que duas bolas, e tome muito cuidado com as coberturas e acompanhamentos.

Mas se você deseja consumir um sorvetinho sem culpa, o melhor mesmo é optar pelos de frutas, pois eles são bem mais magros, e também são deliciosos.

Os sorvetes feitos com frutas e água podem ser consumidos no lanche da tarde ou utilizados como sobremesa, portanto, são ótimas opções para quem deseja eliminar os quilinhos indesejados. Mas mesmo assim, é melhor não exagerar.

Como fazer sorvete caseiro

Nos dias mais quentes, é sempre muito prazeroso apreciar um delicioso sorvete, mas como foi dito acima, quem está de dieta precisa evitar exageros, e sempre que possível trocar os sorvetes cremosos pelos sorvetes de frutas.

Agora você vai aprender a preparar deliciosos sorvetes na sua casa. São receitas simples, fáceis de fazer, e como elas utilizam apenas frutas e outros ingredientes pouco calóricos, os sorvetes caseiros são boas opções para refrescar sem prejudicar a dieta.

Vamos lá?!

Picolé de pedaços de frutas

Para preparar essa delícia basta picar pequenos pedaços de kiwi, manga, morango ou outras frutas a sua escolha, depois coloque os pedaços de frutas em forminhas ou potinhos, em seguida cubra com água de coco ou um suco. Coloque os palitinhos e leve ao freezer.

Picolé de kiwi

Corte pedaços de kiwi, depois espete eles em um palito, passe em iogurte de morango, leve ao freezer.

Picolé de melancia

É muito fácil fazer. Basta cortar a melancia em pedaços triangulares, depois espete um palito em cada pedaço, leve ao freezer e deixe que eles fiquem bem geladinhos.

Picolé especial

Para preparar esse delicioso picolé você vai precisar de 3 kiwis descascados, 200 ml de suco de limão, 1 colher de sopa de mel.

Para preparar é só bater tudo no liquidificador, depois colocar em formas para picolé e levar ao freezer.

Considerações finais

Sorvete engorda se for consumido em excesso, sendo que os sorvetes cremosos são mais calóricos que aqueles feitos apenas com frutas e água.

Se você deseja emagrecer, mas ama um delicioso sorvetinho, precisa ficar esperta(o) e não exagerar. Antes de cometer exageros, tente parar e pensar se realmente compensa atender às tentações e perder os seus esforços para conquistar um peso mais saudável.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!