Spinning emagrece e ajuda a tonificar os músculos do corpo

O spinning é uma das atividades aeróbicas mais completas, e se você quer saber se o spinning emagrece, saiba que esse exercício é um dos melhores para promover emagrecimento rápido e tonificar os músculos do corpo.

Como funciona o spinning?

O spinning é feito com uma bicicleta ergométrica, e para fazer os exercícios você precisa das orientações de um personal trainer profissional.

Durante as aulas de spinning você não ficará o tempo todo pedalando tranquilamente, na verdade, mudará de posição várias vezes no aparelho, e mudará também a velocidade e o peso da carga usada.

Essas características do spinning fazem dele um exercício de alta intensidade que proporciona uma grande queima de calorias, o que é ótimo para quem deseja emagrecer rápido e com saúde.

Spinning emagrece quantos quilos?

Por ser um exercício de alta intensidade, o spinning emagrece bem mais que a esteira ou caminhada. Durante uma aula de 60 minutos é possível emagrecer até 570 calorias, isso no caso das mulheres. Para os homens, o gasto calórico é ainda maior, podendo chegar a 650 calorias.

Uma dica para melhorar ainda mais os resultados é utilizar, durante toda a aula, um aparelho chamado frequencímetro.

Esse aparelho mede a frequência cardíaca durante a aula de spinning, assim, o personal trainer consegue saber qual a frequência ideal para cada participante da aula, o que melhora os efeitos do exercício, principalmente para quem deseja emagrecer.

Muitas pessoas fazem spinning para emagrecer, mas pedalam numa frequência muito baixa, não atingindo a zona de treinamento ideal para queimar gordura. Assim, muitas vezes pensam que spinning não emagrece, no entanto, quando ajustam a frequência, começam a perceber rapidamente os resultados positivos.

Spinning emagrece

Benefícios do spinning para o seu corpo e sua saúde

O spinning é uma atividade física muito completa, e além de provocar emagrecimento rápido e saudável, oferece muitos outros benefícios. Veja abaixo quais são os principais:

  • Contribui para a melhora do sistema cardíaco e respiratório;
  • Diminui o colesterol;
  • Ajuda a diminuir a quantidade de glicose no sangue;
  • Fortalece as pernas, o bumbum e o abdômen;
  • Ajuda no desenvolvimento muscular.

Dicas para melhorar os resultados das aulas de spinning

Para ajudar você a obter todos os benefícios que o spinning oferece, separamos algumas dicas importantes que devem ser observadas com atenção.

1 – Utilize sapatilhas especiais

Usar aquelas sapatilhas que são utilizadas pelos ciclistas profissionais é uma atitude que pode melhorar muito o seu desempenho nas aulas de spinning. As sapatilhas têm solado duro, o que evita desperdício de energia, já que a força de sua perna vai direto para o pedal, não se perdendo no solado.

Fazer aulas de spinning usando tênis (que têm sola macia) pode fazer com que você force demais o arco do pé, e isso pode provocar desconfortos e até mesmo inflamações.

2 – Vista uma bermuda acolchoada

Outra dica importante para você que deseja praticar spinning para emagrecer é usar uma bermuda acolchoada nas partes íntimas. Isso é importante para evitar que seu bumbum fique doendo durante as aulas. A bermuda acolchoada proporciona conforto, contribuindo para melhorar o seu desempenho na atividade.

3 – Procure manter o seu organismo bem hidratado

Para manter um bom rendimento é importante que você leve uma garrinha de água ou isotônico. Essas bebidas são importantes para repor a água e os sais minerais que são perdidos durante as aulas.

Se você quer emagrecer, lembre-se de não tomar muito isotônico, pois essa bebida é calórica, portanto, prefira tomar água.

4 – Leve uma toalha

Durante as aulas você transpirará bastante, portanto, deixe uma toalhinha dependurada na bicicleta, assim você poderá secar as mãos sempre que precisar — mãos molhadas podem fazer com que você escorregue no guidão.

5 – Regule a altura do banco da bicicleta

Antes de subir na bicicleta para iniciar a aula de spinning, não se esqueça de ajustar a altura do banco. Para fazer isso basta você ficar ao lado dele e ajustá-lo na altura do osso do seu quadril.

6 – Verificar a distância entre o banco e o guidão

A distância correta entre o banco e o guidão é o tamanho do seu antebraço, portanto, para verificá-la, encoste o cotovelo na ponta do banco, feche a mão e a encoste no guidão. Se a distância não estiver correta, ajuste-a até que ela fique adequada.

7 – Ajustar a altura do guidão

Coloque o guidão um pouco mais alto que o banco da bicicleta, assim você poderá pedalar de maneira mais confortável.

8 – Alimentação antes e depois da aula

30 minutos antes da aula tome 1 copo de suco de fruta, ou coma uma fruta. Depois da aula procure comer algum alimento rico em proteínas. Um shake de proteína, ou um iogurte, já lhe trará benefícios.

Spinning emagrece, mas você deve cuidar de sua alimentação também!

O spinning é um exercício excelente que pode ajudar você a emagrecer, perder barriga e tonificar os músculos do corpo, entretanto, para alcançar bons resultados é indispensável manter uma alimentação saudável e equilibrada.

Leia também

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!