Suco de berinjela com limão emagrece e desintoxica

O suco de berinjela com limão emagrece e proporciona vários outros benefícios para a saúde. Veja no artigo abaixo como preparar uma receita muito fácil desse suco, e saiba como tomá-lo para emagrecer de forma saudável.

Por que o suco de berinjela com limão emagrece?

O suco de berinjela com limão emagrece porque as fibras da berinjela e a acidez do limão ajudam as enzimas do fígado a funcionar melhor, assim, elas conseguem desintoxicar o organismo de maneira mais eficiente. Com isso, ocorre uma aceleração do metabolismo, e o corpo queima mais gordura.

suco de berinjela com limão emagrece comoAlém disso, esse suco também proporciona saciedade, e tem função diurética, o que é ótimo para combater a retenção de líquido.

A berinjela e seus benefícios

A berinjela é um alimento muito rico que proporciona vários benefícios para a saúde. No que diz respeito à perda de peso, ela pode ser utilizada de várias maneiras, você pode secá-la no forno e fazer farinha, ou pode também colocá-la de molho na água e depois tomar.

A berinjela é muito rica em agentes antioxidantes e vitaminas, e é muito útil para prevenir doenças, combater o envelhecimento precoce e inflamações. No entanto, para quem deseja emagrecer, as fibras insolúveis e solúveis presentes na berinjela é que fazem toda a diferença.

O organismo humano não consegue absorver as fibras insolúveis, assim, quando ingeridas, elas se transformam numa espécie de gel viscoso no estômago. Esse gel é capaz de absorver gordura e bile, que, posteriormente, são eliminadas através das fezes. Essas fibras também ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, portanto, são aliadas no combate à prisão de ventre.

As fibras solúveis são importantes para prolongar a sensação de saciedade, além disso, elas também retardam a digestão dos alimentos, o que leva o organismo a trabalhar mais para conseguir fazer a digestão. Isso aumenta o gasto de energia, o que é ótimo para quem precisa perder peso.

Além disso, ao retardar a digestão, as fibras solúveis contribuem para diminuir a velocidade com que os açúcares e gorduras são digeridos, isso evita os picos glicêmicos e o aumento dos níveis de colesterol no sangue.

Benefícios do limão

O ácido cítrico presente no limão é o principal responsável pela capacidade emagrecedora da fruta.

O ácido cítrico age no organismo de forma parecida com um detergente. Isso quer dizer que ele dissolve toxinas e gorduras, ou seja, ele é capaz de fazer uma verdadeira faxina no organismo.

Apesar do limão ser bastante azedo, ele não aumenta a acidez do organismo, muito pelo contrário, o que ele faz é diminuir a acidez do sangue e de outros líquidos corporais. Isso ajuda a melhorar o funcionamento do metabolismo e do sistema imunológico, o que favorece a perda e manutenção do peso, e pode ser útil também contra a celulite.

O limão também é ótimo para prevenir o envelhecimento precoce, e oferece proteção contra doenças como o câncer. Além disso, ele ajuda a evitar o acúmulo de gases.

Como fazer o suco de berinjela com limão

Fazer o suco de berinjela com limão é muito fácil. Veja abaixo uma receita.

Ingredientes

  • 1 berinjela crua
  • 2 limões
  • 1 litro de água

Para preparar é só você lavar bem a berinjela em água corrente e cortá-la em fatias (não descasque). Depois coloque a água numa jarra e adicione as fatias de berinjela. Em seguida esprema os limões e coloque o suco junto com os outros ingredientes. Agora é só misturar e colocar na geladeira.

Como tomar

O suco de berinjela com limão emagrece quando tomado de maneira correta e aliado a uma dieta adequada.

O ideal é tomar um copo de suco logo ao acordar, e esperar 30 minutos, e só então tomar o café da manhã. Isso é importante para evitar que alimentos sólidos prejudiquem a ação do suco no organismo.

Depois você pode tomar o suco 15 minutos antes do almoço, e 15 minutos antes do jantar.

Para finalizar…

O suco de berinjela com limão emagrece, no entanto, ele não é uma bebida milagrosa.

Você pode utilizá-lo todos os dias, mas não vai adiantar nada se você continuar comendo porcarias. Para emagrecer e manter o peso perdido você precisa mudar os seus hábitos alimentares e fazer exercícios físicos regularmente.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. maria joemi disse:

    Uma explicação muito boa, bastante esclarecedora.

  2. carla Muxito disse:

    vou tentar fazer .

  3. Domingas Veloso disse:

    Muito obrigada ,muita coisa aprendi hoje e vou colocar em prática ,valeu Cristiano

  4. Maria aparecida da silva disse:

    Beringele. Muito boa adorooooo