Suco de couve emagrece e ajuda a eliminar a celulite

Se você torce o nariz quando vê couve, então leia com bastante atenção esse texto, pois ele vai te mostrar que essa hortaliça, além de ser muito saudável, pode ajudar a acabar com as gordurinhas localizadas e com a celulite.

A couve pura já pode proporcionar perda de peso, mas o suco de couve emagrece ainda mais, e existem alguns pequenos truques que podem tornar esse suco uma verdadeira arma secreta contra as celulites.

O suco de couve emagrece, combate a celulite e previne doenças

A couve é um alimento muito saudável que deve fazer parte do cardápio de quem deseja viver com mais saúde — a chamada couve-manteiga é a que traz mais benefícios.

suco de couve emagreceA couve é muito rica em nutrientes, e tem ação antioxidante, anti-inflamatória e ajuda o corpo a se proteger de tumores. Além disso, pode ser utilizada para prevenir cálculos renais e gastrite.

No que diz respeito à perda de peso, a melhor maneira de utilizar a couve é sob a forma de suco.

O suco de couve emagrece porque tem baixo valor calórico, promove a saciedade e tem ação desintoxicante.

Por ter uma grande concentração de fibras, esse suco ajuda a manter a fome sob controle. Ele também contribui para o funcionamento do intestino, e estimula o corpo a eliminar as toxinas nocivas ao organismo.

Seu poder anti-inflamatório, aliado a sua ação detox, evita o acúmulo de gordura e também é um forte aliado no combate à celulite.

Para potencializar ainda mais os resultados, você pode misturar o suco de couve com o suco de laranja. Essa mistura amplia os poderes antioxidantes, detox e anti-inflamatórios do suco, tornando-o uma verdadeira arma secreta contra as celulites e as gorduras localizadas.

A couve-manteiga é muito rica em vitaminas C, E e K. Além disso, ela também possui minerais importantes como o fósforo, ferro, magnésio, cálcio e selênio. Por isso essa hortaliça é muito útil contra doenças como o câncer, crônico-degenerativas, úlceras gástricas e anemia.

Os antioxidantes presentes na couve também ajudam a combater os radicais livres, o que previve o envelhecimento precoce da pele.

Receitas de suco de couve

Como vimos, o suco de couve emagrece mesmo. Então vamos aprender a preparar algumas receitas bem fáceis desse suco emagrecedor?

Suco de couve anticelulite

Ingredientes

  • 3 folhas de couve-manteiga
  • Suco de 2 laranjas

Primeiro você deve lavar as folhas de couve em água corrente. Depois coloque a couve no liquidificador e acrescente o suco de laranja, bata bem. Beba sem coar logo após o preparo.

O ideal é tomar esse suco logo de manhãzinha, antes de comer qualquer outra coisa. Se você achar que o suco fica muito grosso, pode acrescentar um pouco de água, de preferência gelada.

Suco de couve com hortelã

Ingredientes

  • Suco de 1 limão médio
  • 1 colher de mel
  • 2 folhinhas de hortelã
  • 2 folhas de couve-manteiga

Lave as folhas de couve e hortelã em água corrente, depois coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Tome logo em seguida, e sem coar.

Esse suco verde emagrecedor pode ser tomado de manhã, em jejum, ou durante o dia. Se você quiser, pode colocar mais ingredientes, como cenoura, brócolis, pepino.

14 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *