Suco verde para emagrecer e desintoxicar o organismo!

O suco verde para emagrecer se tornou muito famoso depois que várias celebridades declararam que o utilizam para manter a beleza e o corpo sempre saudável. Agora ele virou moda, e se tornou um ícone de saúde, beleza e bem-estar.

Suco verde emagrece, desintoxica e desinflama o organismo

O suco verde emagrece e ajuda a eliminar as toxinas nocivas do organismo. Esse suco é feito com legumes, frutas, folhas verdes, brotos e sementes. Para garantir todos os benefícios oferecidos por esse alimento, o segredo é toma-lo logo pela manhã, em jejum.

Suco verde para emagrecer e desintoxicar o corpoNesse horário o corpo consegue absorver os nutrientes com mais facilidade, e para melhorar ainda mais os resultados, se for possível, tome o suco e espere 30 minutos, e só então tome o café da manhã.

Para emagrecer, você deve combinar o suco verde com uma dieta balanceada em nutrientes, e evitar comer alimentos industrializados, bem como aqueles que são ricos em açúcares, gorduras saturadas e trans. Além disso, pratique algum exercício, como a caminhada ou a hidroginástica.

O suco verde é muito rico em fibras, e ajuda a prolongar a sensação de saciedade. Ele também contribui para evitar os picos de glicose no sangue, bem como a elevação dos níveis de colesterol ruim. Mas para manter todas as suas propriedades benéficas, o suco não pode ser coado.

O suco verde para emagrecer também é excelente para desintoxicar o organismo. Alguns de seus ingredientes, como a couve e o espinafre, são ricos em compostos cidrilicos, e esses componentes ajudam o fígado a fazer uma faxina no organismo, eliminando aquelas toxinas nocivas à saúde e à beleza.

O suco também tem efeitos anti-inflamatórios, sendo capaz de combater a inflamação das células. Esse efeito também contribui para eliminar as gordurinhas indesejadas.

Como preparar uma receita de suco verde para emagrecer?

Não existe uma receita única de suco verde para emagrecer. Cada pessoa pode variar os ingredientes dependendo do seu gosto e disponibilidade. Mas uma coisa que você deve ter cuidado: os ingredientes devem estar sempre fresquinhos.

Além disso, procure sempre utilizar alimentos orgânicos, livres de fertilizantes e agrotóxicos, afinal, um dos objetivos do suco é desintoxicar e desinflamar o organismo.

Outra dica é não colocar muitos ingredientes de cada vez. Para não cansar o paladar, e para evitar que o suco fique muito calórico e pesado, você precisa variar a cada dia.

Grupos de alimentos que podem ser utilizados para fazer o suco verde para emagrecer

Folhas (você pode usar até 2 tipos) – as folhas verde-escuras são as melhores. Couve, salsinha, espinafre, rúcula e agrião são as mais indicadas. Elas possuem muito antioxidantes, e isso é bom para eliminar os radicais livres. Além disso, possuem ácido fólico, que é importante para manter o sistema nervoso saudável.

Cálcio, magnésio e ferro também são nutrientes importantes que estão presentes nessas folhas. Se você quiser, pode adicionar ao suco outras folhas também, como capim-cidreira e hortelã. Elas dão um sabor refrescante ao suco e quebram o gosto forte das outras folhas.

Frutas (até 2 tipos) – a maçã é naturalmente doce, e pode ser utilizada para dar um sabor adocicado ao suco. Essa fruta também é rica em pectina, uma fibra que ajuda a eliminar as toxinas do organismo. Pêssego, melão, damascos secos e ameixa, são outras frutas que podem ser utilizadas para dar um sabor doce ao suco verde.

A laranja é rica em vitamina C, e ajuda a fortalecer o organismo. O abacaxi e o melão possuem muita vitamina A, complexo B e vitamina C, e ajudam a acabar com a retenção de líquido. O abacaxi também melhora a digestão.

Legumes (até 2 tipos) – o pepino é um legume que possui muita água em sua composição, e tem efeito diurético. A casca desse legume contém muitas fibras, potássio e outras substâncias que ajudam a deixar a pele, as unhas e os cabelos sempre bonitos e fortes. Você pode usar também legumes como a abóbora e o aipo.

Brotos (use apenas 1 tipo) – use broto de feijão ou alfafa. Esses brotos possuem enzimas que ajudam a eliminar toxinas e resíduos acumulados no organismo. Essas enzimas também facilitam a digestão.

Raízes (use somente 1 tipo) – raízes como a beterraba e a cenoura são ricas em fibras, vitaminas C e E, e também betacaroteno, e são ótimos alimentos antioxidantes. Outra opção é o inhame, que é um poderoso anti-inflamatório natural, e ajuda a acabar com a celulite e reduzir as gordurinhas indesejadas.

A batata-doce é outra raiz que pode ser utilizada. Ela é fonte de potássio e fibras, e contribui para equilibrar os níveis de açúcar no sangue. Você pode também colocar um pouquinho de gengibre ralado no seu suco verde para emagrecer. O gengibre é uma raiz que acelera o metabolismo e melhora a digestão.

Sementes (use apenas 1 tipo) – sementes como a de chia e de linhaça são fontes importantes de ômega 3, que é um ácido graxo que desinflama o organismo. Essas sementes também possuem muitas fibras, e prolongam a sensação de saciedade, evitando que você fique com muita fome logo após ter comido.

Esses são os alimentos que você pode utilizar para preparar o suco verde para emagrecer.

Para melhorar o sabor do suco, você pode utilizar água de coco ao invés da água comum. Pode também colocar uma maior quantidade de frutas.

Não use adoçantes ou açúcar, pois eles não são compatíveis como os propósitos do suco verde, que é desintoxicar e desinflamar o organismo.

Para fazer o suco verde você deve selecionar os ingredientes observando as orientações acima, em seguida, coloque água no liquidificador e acrescente os outros ingredientes, depois é só bater e beber em seguida. Se quiser, pode acrescentar gelo a gosto.

Sugestão de receita de suco verde

Veja abaixo uma sugestão de receita de suco verde.

Ingredientes

  • 2 folhas de couve
  • 2 talos de salsão
  • 1 rodela de abacaxi
  • 1 fatia de gengibre
  • 150 ml de água de coco (ou água comum)

Agora é só colocar os ingredientes no liquidificador e bater. Beba logo em seguida, sem coar. 

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Lídia disse:

    Adorei as dicas de sucos!!! Estou fazendo uma dieta restritiva e academia, com o propósito de perda de peso. No meu caso, é muito peso. Faço academia pela manhã, pois é o único horário que tenho. Qual é o mais correto? Tomo o suco detox antes da academia ou depois?! E o café da manhã, vem que horas?! Grata!

  2. faby disse:

    Olá. faço o suco verde, mas não consigo tomar sem coar. Não entra de jeito nenhum. Coloco couve, maçã, cenoura, gengibre, cenoura, suco de laranja e suco de limão. O que faço pra conseguir tomar sem ter a necessidade de coar?

  3. cyntia disse:

    estou tomando sucos detox todos os dias pela mannhã gostaria de saber qual o mais indicado para chapar a barriga mais rapido e perder peso.

  4. Há dois anos faço meus sucos com couve, agrião e acrescento frutas: maçã, abacaxi, maçã, etc.Eu os tomo não para emagrecer porque já sou muito magra mas para suprir o meu organismo de clorofila porque não como folhas verdes nas refeições. Gostaria saber se estou — por intuição — fazendo a coisa certa? Obrigada.