Topiramato emagrece e provoca diversos efeitos colaterais

O Topiramato é um remédio indicado para o tratamento de pessoas que sofrem com epilepsia e crises provocadas por uma síndrome chamada Lennox-Gastaut (síndrome epiléptica grave). Mas é verdade que esse medicamento provoca perda de peso? Muita gente diz que o Topiramato emagrece, no entanto, alguns especialistas dizem que esse é apenas mais um dos seus muitos efeitos colaterais.

(Nota: Se você deseja emagrecer de verdade, sem passar fome e sem precisar utilizar remédios (que podem prejudicar a saúde), experimente um método emagrecedor focado em exercícios curtos de alta intensidade. Para emagrecer e perder barriga com esse tipo de exercício, são necessários apenas alguns minutos de treino por dia. Acesse Aqui e conheça o Queima de 48 Horas, o melhor método de emagrecimento para quem quer emagrecer sem precisar fazer dietas da moda e sem precisar gastar horas fazendo exercícios chatos!).

O Topiramato emagrece e provoca vários outros efeitos colaterais

Topiramato emagreceO Topiramato age no Sistema Nervoso Central, e um dos seus efeitos colaterais é diminuir a sensação de fome. Naturalmente, ao sentir menos fome, a pessoa que faz uso desse remédio come menos, e então perde peso.

Por causa desse efeito colateral o Topiramato tem sido bastante utilizado para tratar pessoas que sofrem com obesidade e compulsão alimentar.

É verdade que o Topiramato emagrece, contudo, é preciso levar em consideração os outros efeitos colaterais que ele provoca.

Estudos clínicos realizados com o Topiramato demonstraram que ele pode provocar anorexia, sintomas psicóticos, confusão mental, forte sonolência e nervosismo, dentre muitos outros efeitos colaterais desagradáveis e perigosos.

Pessoas que fazem uso do medicamento tem relatado também que ele provoca diminuição da acuidade visual e dor ocular. Tais sintomas estão relacionados ao aparecimento súbito de uma síndrome que engloba miopia aguda e glaucoma agudo.

No caso do emagrecimento provocado pelo Topiramato, é importante levar em consideração que a própria bula do medicamento recomenda que o paciente aumente o consumo de alimentos e até faça uso de suplementação caso perda peso durante o tratamento com Topiramato.

Isso demonstra que a perda de peso provocada pelo medicamento é considerada um efeito colateral que deve ser controlado rapidamente e com cuidado.

Topiramato e problemas renais

A eliminação do Topiramato acontece principalmente por via renal. Isso acaba aumentando o risco de formação de cálculos renais, principalmente em pessoas que têm predisposição à nefrolitíase. Por causa desse efeito colateral bastante perigoso, a bula do medicamento recomenda que o paciente que faz uso de Topiramato tome bastante água, justamente para minimizar os riscos de formação de cálculos renais.

Topiramato e anticoncepcionais

O Topiramato pode reduzir a eficácia dos anticoncepcionais orais, portanto, as mulheres que desejam emagrecer com Topiramato, e que fazem uso de contraceptivos orais, devem analisar cuidadosamente se tomar o Topiramato é realmente a melhor opção.

O Topiramato emagrece, mas é preciso também dieta e exercícios

O Topiramato emagrece, mas se você contar apenas com esse medicamento para emagrecer, além de correr o risco de sofrer com os outros efeitos colaterais, dificilmente conseguirá perder a quantidade de peso que você deseja.

O Topiramato emagrece simplesmente porque diminui o apetite, levando a pessoa a comer menos. Ele não ajuda o seu corpo a queimar gordura, e também não contribui para acabar com a retenção de líquido no corpo, já que não tem função diurética — na verdade, ele dificulta o funcionamento dos rins, o que prejudica a eliminação das toxinas e a retirada do excesso de líquidos do corpo.

Para emagrecer e manter o peso desejado ao longo do tempo, a fórmula ainda é investir na reeducação alimentar e praticar exercícios físicos regularmente.

Aqui mesmo no blog Emagrecimento Urgente você encontra várias dicas de como se alimentar adequadamente e como fazer exercícios para emagrecer.

Recomendações importantes

  • Lembre-se sempre de que não existe remédio milagroso para emagrecer;
  • Os remédios são substâncias químicas que podem provocar diversos efeitos colaterais, portanto, prefira sempre emagrecer de maneira natural e saudável;
  • Nunca tome medicamentos por conta própria, procure sempre um médico, afinal, um remédio que você toma para emagrecer pode provocar efeitos colaterais perigosos, e se você não souber o que está fazendo, sua saúde pode ser gravemente afetada. 

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

92 Comentários

  1. jaci disse:

    Topiramato faz mal tomar com sertralina de 25 mg!!

  2. Allynnie disse:

    Gostei da publicação!

  3. silvia palma disse:

    Gostaria de saber se posso tomar a sertralina de manha e o topiramato a noite..

  4. Jefferson Soares disse:

    Tenho glaucoma posso tomar topiramato

  5. Tatiane Monteiro Vieira disse:

    Gostei bastante da matéria, achei o conteúdo imparcial e esclarecedor. Me ajudou. Parabéns

  6. Letícia disse:

    Bom dia!
    Faço uso de sertralina e ela aumento muito o meu apetite tornando-o uma compulsão, então meu médico que é muito responsável resolveu associar por um período curto o topiramato, ele realmente diminui a vontade de comer, mas nada radical, mas os efeitos além desses como o sono e a visão turva são realmente difíceis de administrar. Recomendo que procure um médico consciente e só faça uso se realmente o custo benefício valer a pena, só por peso não!

  7. Rosângela disse:

    Fiz uso do topiramato quando tinha fortes crises de enxaqueca e fiquei super magra. Mas, até hoje tenho esquecimento, bati o carro na época num poste e tenho irritabilidade e nervosismo. É um ótimo medicamento. Mas seus efeitos colaterais precisam ser avaliados.

  8. Aline disse:

    Olá pessoal,
    Faço uso desse medicamento por necessidades psicológicas e não recomendo…. Ele causa muitos danos, e você fica sem Paciência , quer arrumar briga com todo mundo, não consegue prestar atenção em nada e sente muito sono………. E pode causar suicídio.
    Se o caso for amegrecer, façam exercícios.

  9. ROSELI SARILHO disse:

    tenho depressão, ag,hipotiroidismo, estou muito acima do peso,li alguns comentários e, nem vou comprar o topiramato.

  10. Mauricio Oliveira disse:

    Sem duvida, o topiramato ajuda, mas não devemos ser refém apenas do uso dele, devemos nos reeducar na forma de se alimentar e aliar também a prática de exercícios físicos, que você tanto recomenda aqui.

    Mais uma vez um excelente artigo que vai ajudar muitas pessoas.
    Sucesso!

  11. sandra elaine disse:

    quero emagrecer 20 kg

  12. Adima disse:

    Excelente artigo Cristiano, topiramato pode ajudar e muito as pessoas no processo de emagrecimento. Abraços.

    • Cristiano Costa disse:

      É preciso tomar tomar cuidado com esse medicamento. Leia o artigo completo e confira os diversos efeitos colaterais que ele pode provocar.

      Abraços!

  13. Gladyse disse:

    Estou tomando esse remédio com receita médica, mas tenho cálculo renal, por isso vou parar imediatamente. Além disso, não emagreci nada. Não como muito,mas sou chegada a doces. Vou falar com o médico para passar um medicamente menos agressivo, até porque vista e rins são órgãos nobres.

  14. Nina disse:

    Tomei esse remédio associado com bupropiona e realmente esmagreci. O que me chamou atenção positivamente foi a calma, tranquilidade, a diminuiçao da vontade de comer (eu comia mais por compulsão). Os pontos negativos foram zumbido no ouvido e gosto metálico na boca.

  15. Simone Silva disse:

    Fiz uso durante 4 meses para emagrecer funcionou perdi 17 quilos, agora estou 3 meses sem tomar engordei tudo de novo.

  16. Vida disse:

    Oi gente, eu tomo esse remédio pra enxaqueca, quando descobri que podia emagrecer fiquei mais animada, estava precisando perder uns quilinhos. Bem, não sinto quase nenhum efeito colateral, e eu tava morrendo de medo disso. Sinto um leve formigamento nas mãos. As dores diminuíram também. Mas a fome, essa não some, não! Não senti nenhuma diferença!

  17. virginia disse:

    Oi pessoal ,estou fazendo uso deste medicamento desde nov/2014 no começo tinha falha de memoria , minha urina tinha odor de pneu queimado.( durou +- uns 20 dias) Todos os sintomas passaram consegui emagrecer 12 quilos. Estou muito bem, feliz da vida, continuo tomando sem sintomas.
    Aconselho procurar um médico especialista .O que não dá é ficar obeso , deprimido.

  18. André disse:

    Cara.. um médico me receitou esse Topiramato pra associar a um outro remédio que tomo pra epilepsia e os efeitos dessa droga são enormes.. Você praticamente dorme o dia inteiro, além de ter um sono conturbado, acordando e dormindo novamente várias vezes.. Tomei uma única vez pra nunca mais. Quem toma isso só pensando em emagrecer só pode ser louco..

  19. dieta disse:

    muito boa essa materia

  20. Néia disse:

    É INCRIVEL COMO VEJO TANTOS COMENTÁRIOS DE EFEITOS COLATERAIS COM O TOPIRAMATO.EU TOMO TOPIRAMATO HÁ UNS 2 MESES E NÃO SINTO ABSOLUTAMENTE NADA.NEM SONO,NEM ZUMBIDO,E MUITO MENOS EMAGREÇO.ELE DIMINUIU BEM AS CRISES DE ENXAQUECA QUE EU TINHA POR ISSO ELE FOI RECEITADO.

  21. Marcelo disse:

    Qual posologia habitual para emagrecimento?

  22. ana paula disse:

    vou começar a tomar, meu desejo é de perder alguns quilinhos, mas fiquei um pouco preocupada com alguns comentários.

  23. lanis disse:

    Ola!!! Tomo o topiramato a mais ou menos um ano e foi receitado pelo meu endócrino, não senti nenhum dos sintomas a não ser o sono, pois sempre fui de dormir muito tarde, e quando comecei a toma-lo percebi que estava indo dormir cedo demais, mas achava bom, pois acordava bem disposta, perdi 13 kg, associados a uma boa alimentação. Nunca tinha lido sobre o remédio, e ate então não sabia que ele não era para essa finalidade, achei estranho quando fui na farmácia de manipulação que vou sempre e o farmacêutico me perguntou se não estava na hora de dar um tempo ou para de vez com o medicamento, e resolvi pesquisar… to passada… apesar de graças a Deus eu não ter sentido nada, isso é praticamente um veneno pra quem não tem a doença para o qual ele é indicado. Parabéns pela matéria. Fiquei muito feliz de ter me informado melhor.

  24. Meiri disse:

    Bom dia

    O meu médico me receitou por causa de enxaqueca, no começo eu relutei um pouco depois acabei comprando. Realmente ele tira a fome , tenho que comer forçado, doces nem procuro mais e em menos de um mês emagreci 3,5kg, mas junto veio a fraqueza, a visão também ficou atrapalhada. Agora o médico aumentou a dose para 100mg não sei como vai ser a reação no meu organismo.

  25. Giovanna kettly disse:

    Esse remedio Topiromato me deu muitos problemas fiquei com receio em tomar mais depois acabei comprando ta atrapalhando a minha visao emfim eu vou parar de tomar !

  26. Raquel disse:

    Olá, Engordei muito por causa da depressão e fui ao psiquiatra a um mês atras e ele me receitou o topiromato para tirar compulsão por alimentos. Realmente diminui a fome, mas só quero dormir, sinto mudança na minha visão e na noite passada acordei de subido de madrugada e fui para cozinha como se eu tivesse algo urgente para fazer, não entendi, achei muito estranho e voltei para cama. Quero emagrecer mais não estou gostando nada das reações desse remédio. E ainda ele aumentou as doses. Também não dá para ficar dormir o dia todo. Falei para o medico que eu só queria dormir, mas mesmo assim ele aumentou a dose. E agora, deixo de tomar?

  27. Deborah keila disse:

    Comecei a tomar para parar de fumar, e me ajudou muito, faz 3 semanas que não fumo e nem tenho vontade , e diminuiu muito a minha apetite, o unico efeito negativo é que no período da manha sinto meus olhos pesados e uma leve dor na região dos olhos estou no vigésimo comprimido de 50 mg ,e o medico disse que esse efeitos vão passas, estou tomando bastante água e me alimentamdo de 3 em 3 horas, apesar de não ter apetite.

  28. Carol disse:

    Olá, faço tratamento com égide há um bom tempo, no início tive muita sede, emagreci 15 kgs, utilizou ele como regulador de humor, no qual me adaptri super bem, meu psiquiatra pediu que eu fosse deixando de lado o tolrest ( sertralina 25mg), minha dúvida é a seguinte: tomo o anticoncepcional yumi que é baixa dosagem, interfere ou não no efeito? Sendo que na bula diz que as pesquisas foram com dosagem acima de 200mg, minha posologia diária é 100mg manhã e 100mg noite grata!!!

    • Cristiano Costa disse:

      Olá Carol!

      Eu recomendo que você converse com o seu médico a respeito disso, ele é a pessoa indicada para te orientar sobre esse assunto.

      Abraços!

  29. Aline disse:

    Eu estou tomando de 25 mg uma vez ao dia 30 min antes da refeição a noite, mas nao esta ajudando, alguem pode me sugerir forma melhor?

  30. Alice disse:

    Eu não tive nada! Tomo há mais de cinco anos para enxaqueca e como estabilizador do humor! Realmente, emagreci 10 kilos, mas não era esse o objetivo! Mas faço uma alimentação balanceada e tenho vida ativa. Não durmo o dia inteiro. Ele nunca me provocou isso! E nunca mais tive crises de morrer por enxaquecas! no meu caso, é um bom remédio! Agora, tomar só para emagrecer, pelo amor de Deus, né!!! Sem controle algum…

  31. Cláudia disse:

    Alguém aí toma o Topiramato associado ao Invokana?

  32. vanda disse:

    Oi, alguém toma topiramato 50mg com bupropiona 150mg?

  33. Vania disse:

    Comecei tomar topiramato 30 mg e bupropiona 150 mg há 4 dias estou me sentindo muito mal, tontura, lerdeza, dor de cabeça, angústia será que esses sintomas passam?

  34. Mariana disse:

    Eu tomo, associado a Bupropiona para perda de peso sim. Foi receitado pelo médico endocrinologista, pois tanto ele quanto a Bupropiona são controlados ( graças a Deus ) e precisa de receita. Não sinto efeitos colaterais e eles tiram a fome sim. Minha dificuldade é justamente essa, sem fome é difícil fazer as seis refeições recomendadas. No primeiro mês , a dosagem era menor, perdi dois kg. Após 60 kg, no retorno à consulta, o médico dobrou a dosagem de ambos. Para quem critica quem toma para perder peso, apenas lembrem-se que em alguns casos, como no meu, o sobrepeso pode fazer muito mal à saúde. E para quem tem diabetes tipo II, como eu tenho , ( e é por isso que faço acompanhamento com endocrinologista ) emagrecer sem o perfeito controle da glicemia e sem remédios é bem complicado, pois como todos sabem, a diabetes tipo II é uma síndrome metabólica. Para mim, tem funcionado sim, e não sofro com efeitos colaterais . Apenas defendo que haja acompanhamento médico. Faço periodicamente exames de sangue, urina, ultrassom de abdômen e eletrocardiograma . Afinal, como qualquer outro remédio, precisa acompanhar, né?

  35. Vivi disse:

    Apenas o topiramato ou Bupropina não valem a pena, o primeiro vai te deixar nervosa e o segundo não fará efeito.
    Se você for tomar uma fórmula combinando os dois aí sim será perfeito, os efeitos colaterais são quase todos anulados e só resta a inapetência e zero compulsão.
    Antes de sair por aí escrevendo qualquer bobagem é bom primeiro saber se o médico que te receitou a medicação é um bom profissional. Pra começar, nenhum médico sério prescreve medicação sem antes ter avaliado um check-up completo do paciente.
    Já tomei quase todos os remédios existentes no mercado e nunca tive nenhum efeito colateral, meus exames são perfeitos. Mas é só tomar aspirina ou anticoncepcional que eu sofro os mais diversos efeitos. Vira, cada um é diferente!
    Não digam ao outro o que devem ou não fazer, apenas compartilhem suas experiências.

  36. Monica Almeida disse:

    Olá gostei desta publicação. É verdade o topiromato emagrece mesmo perdi quase 20 quilos em 3 meses mas os efeitos secundários quase que não compensado, se você estiver a trabalhar corre o risco de perder o emprego, fica com o raciocínio tão lento que nem consegue efetuar contas de matemática da primária, perde a memória ao ponto de esquecer código do multibanco, começa a ver tão mal que perde a concentração ao ponto de não entender nada do que leu. Fica com espasmos e a arrastar a perna, e pode dizer adeus a vida sexual enquanto toma esse remédio assim como começa a embirrar com todos a sua volta e o odor das pessoas passa a incomodar você. Enfim caiu sempre na tentação de querer emagrecer desta firma mas depois arrependo-me sempre…

  37. Thaisa disse:

    Estou tomando o Topiramato de 22,5mg associado com sibutramina de 8,5mg antes do almoço e estou me sentindo muito bem, não sinto absolutamente nada de ruim, para quem sente sintomas ruins
    procure seu medico e com certeza ele irá ajudar.

  38. simone disse:

    tenho diabetes posso tomar topiramato alguem com diabetes esta tomando

  39. mari disse:

    Olá, meu medico me receitou topiramato 25 mg por 1 mês, 1 comprimido por noite. Gostaria de saber se os efeitos colaterais que surgirem vou senti-los enquanto eu estiver tomando ou vou continuar sentindo mesmo quando acabar ? E ele corta o efeito do anticoncepcional Elani Ciclo ?

  40. Luisa disse:

    Uma médica receitou-me topamax para regulação de humor uma vez que eu não queria antidepressivos. Foi a pior escolha que poderia ter feito.
    Tomei 25 mg na primeira semana, 50g na segunda, 75 na terceira e 100g dois dias e depois fiz um desmame de 3 dias e deixei porque não aguentava com os efeitos secundários.
    Durante a segunda semana comecei a sentir fortes dores, pontadas e sensação de queimar no ombro esquerdo. Na terceira semana agravou-se, afetou-me os dois ombros e a dor (queimar, ardor) irradiava para os braços, também dores e pontadas nas articulações, anca e tornozelos. Também fiquei muitas dores no pescoço e dor como se fossem agulhas pontadas. O pescoço ficou tão rígido que quase não conseguia mexer. Também senti este tipo de dores na anca.

    Após ter parado a medicação, as dores diminuíram significativamente, mas continuo a sentir dores, principalmente à noite. Tenho dores quando estou deitada virada para o lado esquerdo que alternam com o lado direito. Sinto dores de cabeça, e pontadas de dor em ambos os ombros e ardor.

    Fui ao médico e disseram-me que passava numa ou duas semanas. Já deixei de tomar topamax há cerca de 1 mês e hoje as dores aumentaram durante a noite.

    .Alguém sabe-me dizer se este tipo de dores é normal após ter parado há tanto tempo?

    Peço o favor e agradeço qualquer resposta que ajude para resolver a minha situação.

  41. Ivone disse:

    Estou tomando esse medicamento faz 4 dias e a única coisa que estou sentindo é uma diarreia terrível. Eu que sofria de prisão de ventre, agora não saio do banheiro.

  42. maria das gracas da cruz disse:

    eu tomo topiramato de 25 a 5 meses tenho sentido muita dor de cabeça e um formigamento no labios sera que e do remedio

  43. ile disse:

    no primeiro dia senti uma coisa que acredito ter sido apenas por que li a bula. depois não senti mais nada disso relatado a cima. acredito tbw que o oba oba faz muito isso. potencializa a imaginação de quem já tem algumas cismas assim como eu. procure o medico sempre que precisar tirar alguma duvida, realizem exames.

  44. Simone disse:

    Olá
    Tomo venlafaxina de 150 mg e Epilenil de 500 mg e agora meu médico passou esse remédio Vidmax 50 mg(Topiramato) disse que é pra eu deixar de ser compulsiva tanto pra compras como pra doces, estou tentando entender a lógica desse remédio que ele me receitou para o meu problema. Alguém pode me explicar?

  45. Camila disse:

    Essa matéria induz ao erro. O topiramato emagrece apenas para algumas pessoas, estima-se que 1 a cada 10 apenas sintam esse efeito colateral. Faço o uso desses medicamento há anos para tratamento de enxaqueca, e acreditem, se tivesse saída NÃO TOMARIA. TOMAR UMA DROGA DESSAS APENAS PARA EMAGRECER É TOTALMENTE IRRESPONSÁVEL E O PROFISSIONAL QUE RECOMENDA ISSO DEVERIA SER PROCESSADO. Sim, emagrecer é um dos POSSÍVEIS efeitos colaterais, porém tem muito outros bem mais frequentes que não compensam, eu pessoalmente já tive formigamentos, tonturas e adquiri miopia durante meu tratamento. Leiam a bula e informem-se com um médico responsável. Seu uso primário é para tratar epilepsia. MEDICAMENTO É COISA SÉRIA, NÃO É PRA FICAR EXPERIMENTANDO IGUAL FARINHA DE CHIA.

    • Redação Emagrecimento Urgente disse:

      Olá Camila,

      Se você ler a matéria completa, vai perceber que estamos exatamente alertando as pessoas quanto aos perigos desse medicamento, e que nunca, em hipótese alguma, ninguém deve usar qualquer medicamento sem orientação de um médico especializado.

      Abraços!

  46. Maria disse:

    Hoje foi-me receitado Topiramato e Bupropina. Depois do que li aqui fiquei meio assustada e com medo de começar a tomar.

  47. Sara disse:

    Tomo o Topiramato a 3 anos e meio por causa de uma enxaqueca brava !!! Nunca mais tive enxaqueca, e nos primeiros meses perdi uns 5 quilos. Depois os quilos voltaram e de uns 6 meses para cá comecei a sentir pela 1a vez os sintomas do remédio. Falta de memória e raciocínio lento. Muitas vezes dirigindo esqueci até para onde vou e de como se dirige, bem complicado. Até marquei uma nova consulta com o médico para ver o que podemos fazer.

  48. andreia disse:

    e a perda de cabelo emagreçe mas fica careca…tomo há 3 anos

  49. KARYNE disse:

    Boa Noite gostaria de saber eu uso gardenal 100mg,se posso tomar topiromato,pois gostaria muito de tomar para emagrecer …aguardo resposta

    • Redação Emagrecimento Urgente disse:

      Karyne, só o seu médico pode te dizer com segurança se você pode tomar, portanto, converse com ele a respeito disso.

      Abraços!

  50. Elizabeth Souza Merthan disse:

    Gostaria de saber os efeitos colaterais dessa composição para um adolescente obeso de 14 anos: BUROPIONA(HCL)100mg
    TOPIRAMATO 25 mg
    FLUOXETINA(COMO hcl)20mg
    Aguardo resposta,
    Obrigada,

  51. Simone disse:

    Pessoal estou fazendo a substituição do gardenal por este remédio pois alem dele tratar epilepsia TB ajuda com enxaqueca. Depois de uma semana tomando topiramato 100 2x ao dia estou passando muito mal a combinação dele com outros remédios é muito perigosa como eu sei que tem gente que por orientação médica por motivo de saúde inclusive sobrepeso se não for esse o caso academia e alimentação

  52. veranice disse:

    tomo topiramato a 3 meses e engordei horrores . além de outros sintomas

  53. viviana disse:

    tenho epilepsia desde os 7 anos hoje tenho 41 anos.Tomo topiramato associada com mais 2 tipos de remédios há mais de 10 anos.Quando comecei tomar o remédio estava magra e de repente comecei a observar que comecei a engordar cheguei a dizer para a minha médica e ela disse que isso não poderia estar acontecendo,mas aconteceu.Engordei e mesmo com ajuda médica especializada nutricionista junto com exercicios não consigo emagrecer.Então tomem cuidado porque para começar a tomar este remédio tive de assinar um termo sabendo dos riscos que corria.Como problemas no rim,e outros.Tenho miopia,glaucoma,deficiencia de vitamina b12,refluxo,e sempre é alta a taxa de creatinina.Será que vale a pena se for sem orientação médica e só para emagrecer?Busque a orientação de um profissional eles vão te ajudar.Tomo 6 comprimidos de50mg de topiramato,6comprimidos de 100mg de outra medicação e 1 comprimido de 10mg de outra medicação.Tudo com orientação de uma especialista uma neurologista.Estou controlada quase não tenho convulsões.

  54. Amanda disse:

    Olá! Tomei sibutramina por 1 ano emagreci muito porém quando parei de tomar engordei muito , procurei recentemente 2 endocrinologistas e ambos me receitaram tupiramato 25mg para ser tomado antes de dormir apenas 1 comprimido, eu comprei porém não tive coragem de tomar devido os comentários sobre contra indicação, em fim eu me encontro perdida sem saber o q fazer .

  55. Patricia disse:

    Olá eu fiz o uso do remédio Topit e um outro medicamento por causa de enxaqueca e depois que vomei a usar os refrigerantes ficaram com outro sabor na minha boca, desde então não consigo mais beber refrigerantes nenhum pq acho um gosto horrivel kkkkkkk não noyei que perdi peso mas refrigerante eu não gosto mais devido o uso do remédio.

  56. Larissa disse:

    Já fazem 2 meses que faço uso do remédio e me assusto bastante com os comentários que vejo sobre os efeitos colaterais.
    O máximo que já senti foi um pouco de formigamento nas mãos e nos pés, mas isso foi bem no começo do tratamento, hoje não sinto mais nada, só que também não perdi peso nenhum.
    Ele diminuiu bastante a vontade de comer compulsivamente, mas não auxiliou na redução de peso sem exercícios ou dieta.

  57. Suéllen disse:

    Topiramato não é brincadeira não, o custo é super alto e os efeitos colaterais são desastrosos! Causa dependência, desde que essa medicação entrou em minha vida bati carro, qse matei pessoas, qse me matei, perdi parte da memória, é horrível, só use por necessidade eu uso por epilepsia. Nem de brincadeira use isso p emagrecer aqui pago 80,00 cada caixa uso 4 ao mês ainda que a prefeitura me fornece devido a epilepsia. Beijos

  58. Cris disse:

    Oi! já tomo o topiramato a uns três meses por prescrição médica. Motivo enxaqueca meu médico não mim falo quais reações eu teria inclusive não falou questão de emagrecimento eu mim suprieendi com o peso que perdir ( 7kg) em 2 meses não imaginava realmente muita falta de apetite comia muito… hoje quase não como, ou seja como quase Obrigada. Outra reação que sinto é dormências de vez enquando nas mãos e nos pés.. fora isso tudo Ok graças a Deus nada mais grave. Resumindo a história um medicamento que não imaginava que iria mim fazer tão bem além alivia as náuseas e dores… que sentia orivel. Mim fez perde pesso que já avia ido há nutricionista e já estava com a dieta pronta para iniciar com malhação, resultados perfeitos perdi até mais peso do que eu esperava em menos de 3 meses… Estou amando o resultado. Meu médico disse que com o tratamento de 6meses vamos para o medicamento e ver outro. Então até lá vou chega no meu objetivo é depois só mante com a dieta e atividades físicas.

  59. Lidiane disse:

    Olá, tomo topiramato a 4 anos, o medicamento foi indicado pra enxaqueca, ele foi muito eficaz para as crises, emagreci bastante e graças a deus nunca tive nenhum efeito colateral…

  60. Nayara disse:

    Esclarecedor!!!! Primeiro muito obrigada por ser tao claro e objetivo na matéria, e eu gostaria, de tirar outra dúvida, se possível.

    Quanto tempo o Topiramato fica presente no sangue?

    Sou epiléptica desde o nascimento, hoje tenho 27 anos, o neuro preescreveu Topiramato, que tomei por 2 meses, os efeitos acima sao reais, eu apresentei todos exceto a sonolência eu tive insônia. Mediante os efeitos bônus eu continuei tendo enxaqueca, desmaio e convulsao! E como eu nao conseguia consulta com o neuro eu parei de tomar por conta, e por 6 meses nao apresentei nenhuma dor e nem abstinência até semana passada que fui hospitalizada após crise epiléptica grave, e lá relatei o que estava acima, questionaram várias vezes sobre o uso de álcool, drogas ou nervosismo, mesmo negando veementemente, porque NUNCA usei, fizeram exame toxicológico, e estava limpo, óbvio… Mas e quanto ao Topiramato, achei que apesar de ter parado há 6meses ele ficava no sangue.

    Quanto tempo ele dura?

  61. Josi disse:

    Meu medico receitou para tomar a noite, mas posso tomar em outro periodo?
    Ou ele somente é receitado pra a noite?
    Obrigada

  62. Eliene disse:

    Estou fazendo o uso do topiramato 50 mg há quatro meses por que tinha fortes crises de enxaqueca, só que agora apareceu uma mancha no meu rosto, o médico falou que é vitiligo e pode ter sido através dessa medicação, estou muito preocupada não sabia desse efeito colateral do topiramato.

  63. Mônica disse:

    Tomo o topiramato como tratamento de enxaqueca e no inicio do tratamento emagreci um pouco, mas nao sabia que era ele. Hoje faz 1 ano e pouco do tratamento, tenho tonturas como reação adversa. Nao façam uso dele pra emagrecer… procurem um endocrinologista e um nutricionista que voces ganham mais!

  64. Paula disse:

    Eu estou tomando para emagrecer e estou me sentindo mt bem , não tenho o que reclamar associado a exercícios e a dieta balanceada e outros medicamentos já eliminei 5,300 kg em 14 dias

  65. marileia farias disse:

    Topiramato emagrece qts quilos no mês

  66. Eliane disse:

    PARA MIM, O TOPIRAMATO FOI INDICADO PARA TIRAR A VONTADE DE TOMAR ÁLCOOL E ASSIM JUNTAMENTE COM OUTROS MEDICAMENTO CONSEGUIR EMAGRECER
    MAS O FOCO É TIRAR A ABSTINÊNCIA DO ALCOOL.

  67. Nanybc disse:

    Estou tomando 300mg de topiramato ao dia, a unica dificuldade que tenho é de expressão verbal, tomo associado a 300mg de lamotrigina, ainda preciso tomar remédio para dormir.

  68. Flá_tp disse:

    Excelente publicação!!
    Cada organismo reage de maneira diferente diante de uma medicação, e somente o médico que conhece a necessidade de cada indivíduo pra saber quais dosagens podem e devem ser utilizadas.
    O Topiramato é eficaz em diversos tratamentos. Eu o utilizo desde janeiro e não sinto efeitos colaterais, desde que iniciei o tratamento. Emagreci 39kg, com uma dosagem associada a Bupropiona.
    Minha meta não era emagrecer, nem parar de fumar, e nenhum desses casos citados. Mas não acredito que seja tão ruim assim. É bom pra alguns e pra outros não…

    Parabéns, Cristiano Costa!!

  69. fabiana disse:

    ola meu endocrinologista me passou topiramto 10 pk sofro de obesidade mas li que esse medicamento é pra quem tem eplipisia ja nem sei se irei tomar

  70. Cristiane Batista disse:

    Ola,vou iniciar o tratamento c topiramato amanha,sou dependente quimica e alcoolista,ja tomei clonazepan,sertralina,fluoxetina,depakene e nenhum desses me ajudaram a n ter recaidas,meu intuito n e emagrecer,mas sim ter equilibrio emocional e me abster das fissuras que sinto pra usar,estou esperancosa que esse medicamento ira me ajudar!!

  71. Rosane disse:

    Tenho enxaqueca e faço uso do Topiramato e desde então venho sofrendo de níveis baixos de vitamina B12. Agora estou fazendo suplementação oral, use somente quando muito necessário.

  72. Juslei disse:

    Boa noite!Eu tomo topiramato e tenho hipotireoidismo estou muito inchada será retenção de líquidos provocados pelo topiramato?

  73. Jéssica disse:

    Meu neurologista me receitou essa medicação para tratar e evitar as crises de enxaqueca e percebi nas primeiras semanas os efeitos colaterais, realmente perdi um pouco de peso… mas a tontura, a insônia, falta de apetite, tontura constante, as vezes até uma sensação de demência mesmo, sinto drasticamente a diferença da quantidade de vezes que ia ao banheiro mesmo me forçando a tomar água… agora parece que meu organismo está acostumando, não vale a pena tomar pra perder só para perder peso…

  74. Ana Paula disse:

    Olá boa tarde!
    Faço o uso de chá de hibisco, chá do herbalife e alguns sucos e água detox, tem algum problema fazer o uso do topiramato?