Uva passa engorda ou emagrece? Acabe com suas dúvidas!

Uva passa engorda ou emagrece? Nesse artigo vamos esclarecer essa questão, portanto, se você está tentando perder peso, e está em dúvida se pode ou não comer uva passa, leia o texto completo para se informar.

Quero saber se uva passa engorda ou emagrece!

descubra se uva passa engorda ou emagreceAs passas são consideradas por muitas pessoas como verdadeiros doces naturais, afinal, elas são deliciosas e é sempre difícil comer apenas uma.

Essas delícias nada mais são que uvas secas, e graças ao processo pelo qual elas passam, seus nutrientes ficam mais concentrados, portanto, são saudáveis, ou seja, fazem bem para a saúde.

Mas tem uma coisa que você precisa saber: as passas são riquíssimas em açúcar, portanto, se você está tentando perder peso, deve consumir uva passa com moderação.

Aqui é impossível dizermos com certeza qual a quantidade de uva passa que você pode comer, afinal, o organismo de cada indivíduo responde de forma diferente aos vários alimentos. Portanto, para determinar a quantidade de uva passa que você pode comer diariamente, a recomendação é procurar uma nutricionista.

Uva passa e seus benefícios para a saúde

Agora você já tem a resposta para a pergunta “uva passa engorda ou emagrece”, ou seja, você já sabe que se comer demais, corre o risco de prejudicar o seu processo de emagrecimento.

Mas não pare de ler aqui! Confira agora os benefícios que a uva passa pode proporcionar para a sua saúde!

A uva é um alimento riquíssimo em nutrientes, e quando ela é transformada em passa, torna-se um alimento ainda mais poderoso, afinal, todos os seus nutrientes ficam mais concentrados, e sua durabilidade aumenta muito.

As passas são muito ricas em vitaminas A, B e K. Além disso, podem ajudar a prevenir problemas como demência, Alzheimer, Parkinson e câncer, pois são ricas em substâncias antioxidantes.

O alimento também é rico em boro, o que é especialmente interessante para as mulheres, pois o boro é importante para evitar perda óssea no período da menopausa.

As passas também são ricas em fibras, o que é muito bom, pois as fibras ajudam a manter o organismo em equilíbrio, sendo essenciais para a manutenção da saúde.

A uva passa também pode ajudar a reduzir a acidez estomacal.

E tem mais!

Esse alimento possui um fitoquímico chamado ácido oleanólico. Esse componente desempenha um papel muito importante no que diz respeito à saúde dentária, protegendo os dentes contra cáries e outros problemas.

As passas são ótimas para ajudar a manter a saúde dos olhos, pois elas são ricas em substâncias antioxidantes que protegem nossos olhos de problemas como catarata, degeneração macular e enfraquecimento da visão.

A uva passa possui um aminoácido chamado arginina. Acredita-se que isso torna o alimento um importante aliado no tratamento de homens que têm dificuldades para ter ereções.

Considerações finais

Como vimos no artigo, a uva passa é um alimento que ajuda a manter a saúde, no entanto, é preciso consumir de forma moderada para não prejudicar o processo de perda de peso.

A verdade é que tudo em excesso faz mal, portanto, é sempre bom tomar decisões alimentares conscientes, e ter cuidado com alimentos processados, pois eles possuem muitas substâncias que prejudicam a saúde.

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!