Yoga emagrece e ajuda a acabar com a ansiedade

Não existe uma definição única para o Yoga, no entanto, pode-se dizer que ele é uma técnica que tem como objetivo promover a correta utilização do corpo, da mente, das emoções e da energia, de maneira que o potencial humano seja plenamente despertado. Mas será que o Yoga emagrece?

A resposta é sim, o Yoga emagrece! Leia o artigo abaixo e saiba como ele pode te ajudar a perder peso de maneira saudável.

O Yoga emagrece, melhora o autocontrole e ajuda a controlar a ansiedade

Yoga emagreceO Yoga surgiu no Vale do Indo no Paquistão há mais de 5.000 anos.

Hoje existem mais de 108 tipos, no entanto, topos os tipos de Yoga proporcionam vários benefícios para a saúde e para a mente.

No que diz respeito ao emagrecimento, o Yoga emagrece porque ajuda a controlar a ansiedade, e diminui o problema da compulsão alimentar. A prática também contribui para melhorar o autocontrole, o que é ótimo, pois assim o praticamente aprende a lidar melhor com as frustrações e com os problemas que aparecem na sua vida.

E tem mais! O Yoga emagrece porque os asanas, ou seja, as posturas do Yoga, estimulam a glândula tireoide, fazendo com que ele funcione melhor.

A tireoide é uma glândula muito importante, sendo responsável pela produção de dois hormônios, o T3 e o T4. Esses hormônios regulam o funcionamento do metabolismo do corpo, portanto, quando a tireoide não está trabalhando direito, a produção desses hormônios fica prejudicada, o metabolismo fica lento e a pessoa tende a ganhar peso.

Além disso, o Yoga emagrece porque alguns estilos mais vigoroso, como o power Yoga, promovem uma grande queima de calorias. Por exemplo, em uma hora de power Yoga é possível perder até 500 calorias.

Porém, mesmo os estilos mais suaves, como o hatha Yoga, são ótimos para queimar calorias. Para você ter uma ideia, em uma hora de hatha Yoga você pode perder até 225 calorias.

Outros benefícios do Yoga para a saúde e para a mente

Não restam dúvidas de que o Yoga emagrece, inclusive, vários estudos científicos já comprovaram que essa prática realmente ajuda na perda de peso. Mas os benefícios do Yoga vão muito mais além.

O Yoga promove relaxamento, aumenta a energia e a disposição. Também ajuda o praticante a desenvolver características pessoais importantes como a determinação e a força de vontade.

Ao se tornar uma pessoa mais determinada, fica muito mais fácil controlar hábitos pouco saudáveis que promovem ganho de peso. Por exemplo, a prática de Yoga pode ajudar você a controlar aquela louca vontade de comer alimentos calóricos e açucarados.

O Yoga também funciona como um calmamente, ajudando a eliminar o estresse. Também é útil para combater a insônia — lembrando que quem dorme mal tem mais chances de ganhar peso. Clique aqui e saiba por quê.

A prática de Yoga também ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue, melhora problemas respiratórios e pode ser uma grande aliada no controle da pressão arterial. Além disso, a prática de Yoga fortalece e tonifica os músculos, melhora a circulação sanguínea, o condicionamento físico, o equilíbrio e a flexibilidade do corpo.

Enfim, o Yoga emagrece e melhora a qualidade de vida como um todo. Um ponto muito positivo dessa prática, é que ela não tem contraindicações. No entanto, para aprender Yoga é importante que você faça aulas com um instrutor habilitado, pois se fizer as posturas de maneira incorreta, pode acabar se machucando ou prejudicando a sua saúde.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!