Chá de erva-cidreira emagrece: conheça os benefícios e como fazer

O chá de erva-cidreira emagrece, por isso é uma opção para quem deseja perder peso utilizando um recurso barato e fácil de ser encontrado.

Para saber mais a respeito desse chá, leia o texto abaixo com bastante atenção.

Chá de erva-cidreira emagrece: benefícios e como preparar

A erva-cidreira, também conhecida como capim santo, dentre outros nomes, é uma planta medicinal bastante utilizada no Brasil.

Chá de erva-cidreira emagrece conheça os benefíciosNormalmente essa planta é utilizada para combater problemas como nervosismo e insônia. O chá dessa planta também pode ajudar a combater o excesso de gases intestinais.

No que diz respeito à perda de peso, o chá de erva-cidreira emagrece porque ele ajuda a diminuir a ansiedade.

Como você já deve saber, a ansiedade é um problema difícil que as pessoas que desejam emagrecer enfrentam, afinal, ela muitas vezes aumenta a vontade de comer, prejudicando os esforços de quem está lutando para acabar com as gordurinhas indesejadas.

Assim, quando uma pessoa que deseja emagrecer consegue reduzir os seus níveis de ansiedade, encontra menos dificuldades para lidar com a vontade de comer em excesso.

O chá de erva-cidreira não é milagroso

É verdade que o chá de erva-cidreira pode dar uma forcinha para quem está tentando perder peso, no entanto, esse chá não é nenhuma infusão milagrosa.

Esse chá é apenas mais um aliado que as pessoas que querem emagrecer podem utilizar, portanto, ele sozinho não promoverá nenhuma perda de peso significativa.

Para emagrecer de verdade você precisa cuidar bem da sua alimentação, e também ser uma pessoa ativa, ou seja, não se render ao sedentarismo.

Como preparar o chá de erva-cidreira

Preparar o chá de erva-cidreira é muito fácil, confira a receita abaixo:

Ingredientes

  • 1 Xícara (chá) de água filtrada
  • Suco de ½ limão
  • 3 Colheres (chá) de folhas secas de erva-cidreira

Modo de preparo

Ferva a água. Coloque as folhas de erva-cidreira em uma xícara, em seguida despeje a água fervente sobre elas. Tampe a xícara e deixe a mistura descansar por 5 minutinhos. Depois coe e acrescente o suco de limão e misture. Beba em seguida sem adoçar.

Qual a quantidade de chá que posso tomar em um dia?

Você não deve tomar mais de 450 ml de chá de erva-cidreira por dia.

Cuidados

O chá de erva-cidreira não deve ser consumido por pessoas que têm problemas como hipotensão ou hipotireoidismo.

Pessoas que tomam medicamentos sedativos também não devem tomar esse chá.

Crianças, gestantes e lactantes também não devem tomar o chá de erva-cidreira.

O consumo excessivo de chá de erva-cidreira pode provocar problemas como pressão arterial baixa e diminuição da frequência cardíaca.

Para evitar problemas, o ideal mesmo é consultar o seu médico antes de fazer uso desse chá.

Considerações finais

Como vimos, o chá de erva-cidreira pode ser um aliado de quem quer conquistar uma silhueta mais enxuta, no entanto, ele sozinho não tem capacidade para fazer ninguém emagrecer.

Para perder peso de verdade, o caminho é investir em uma alimentação adequada, e fazer exercícios físicos com regularidade.

Portanto, se você tem enfrentado problemas para emagrecer, o chá de erva-cidreira pode te ajudar, mas é importante que você faça mais do que apenas tomar esse chá.