Chá de orégano emagrece e pode trazer outros benefícios

O chá de orégano emagrece e também pode trazer vários outros benefícios para a saúde.

Portanto, se você está em busca de aliados para te ajudar a perder peso, pode ser uma boa ideia saber um pouco mais a respeito do orégano e dos seus benefícios.

Antes de utilizar o chá de orégano para perder peso, é importante também conhecer os seus efeitos colaterais.

Venha conosco para saber mais a respeito dessa erva tão poderosa.

Chá de orégano emagrece e oferece outros benefícios importantes

O chá de orégano emagrece porque ele possui substâncias que ajudam a combater as inflamações.

chá de orégano emagrece e pode trazer vários benefíciosAs inflamações presentes no corpo causam várias desordens metabólicas, o que acaba interferindo no peso.

Então, quando as inflamações são reduzidas, a tendência é que o corpo volte a funcionar melhor, e isso se refletirá na questão do peso, ou seja, a perda de peso ficará mais fácil.

O orégano possui uma substância chamada carvacrol, e é ela que ajuda a combater as inflamações.

Mas vale lembrar que o chá de orégano é apenas um aliado. Isso quer dizer que ele sozinho não tem poder para fazer você emagrecer uma grande qualidade.

Se você apenas tomar o chá de orégano para emagrecer, e continuar comendo mal e sem fazer exercícios físicos, notará que o seu peso não reduzirá praticamente nada.

Portanto, não deposite todas as suas esperanças no chá de orégano, encare-o apenas como mais uma ferramenta dentre muitas outras com potencial para te dar uma forcinha no seu processo de emagrecimento.

Mas continuando…

Além de dar uma força para quem deseja perder peso, o chá de orégano oferece vários outros benefícios.

Ajuda na cicatrização de feridas

Por causa de suas propriedades antibacterianas e antissépticas, esse chá pode ajudar a acelerar o processo de cicatrização de feridas.

Basta deixá-lo esfriar e aplicá-lo sobre os machucados.

Ajuda a manter a saúde do coração

O chá de orégano possui substâncias que ajudam a equilibrar os níveis de colesterol e a melhorar a saúde do coração de modo geral.

Essa capacidade do chá contribui para evitar problemas graves como aterosclerose, derrame e ataque cardíaco.

Melhora o sistema imunológico

O sistema imunológico também se beneficia do chá de orégano.

Por ser rico em vitamina A e antioxidantes, esse chá é capaz de potencializar o sistema imunológico, deixando-o mais forte para lidar com problemas diversos.

Como fazer o chá de orégano

Fazer o chá de orégano é muito fácil. Confira uma receita simples abaixo.

Ingredientes e modo de preparo

  • Colher (sopa) de folhas secas de orégano
  • Xícara de água fervente

Para preparar basta adicionar as folhas secas de orégano na xícara de água fervente, tampar e deixar descansar por 10 minutos. Depois é só coar e beber.

Efeitos colaterais do chá de orégano

Embora o chá de orégano seja útil para melhorar a saúde e perder peso, ele pode provocar alguns efeitos colaterais importantes que não devem ser negligenciados.

Por causa desses efeitos colaterais, é importante não fazer uso do chá sem consultar um médico antes, especialmente se você tem algum problema de saúde, ou se estiver grávida ou amamentando.

O chá de orégano é capaz de interferir nos níveis de alguns hormônios, e há relatos de casos em que ele estimulou a menstruação, portanto, esse chá não pode ser utilizado por mulheres grávidas, principalmente se estão no primeiro ou último trimestre de gestação.

O consumo excessivo de chá de orégano pode causar desconfortos estomacais, prisão de ventre, tontura, náuseas e vômitos.

Considerações finais

O chá de orégano emagrece e é um bom aliado para ajudar a manter a saúde, no entanto, ele deve ser utilizado com cautela, e no caso de quem deseja perder peso, para funcionar ele precisa ser utilizado em conjunto com outras estratégias de emagrecimento.

Chá de orégano emagrece e pode trazer outros benefícios
Avalie o Texto!
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Click Here to Leave a Comment Below 0 comments