Dieta do Set Point: o que é e como fazer

Se você quer saber informações a respeito da Dieta do Set Point, está no lugar certo.

Neste artigo vamos falar o que é essa dieta, o que ela não é, e como fazê-la para emagrecer.

Venha conosco e descubra todos os segredos a respeito da nova maneira de perder peso de forma saudável.

O que é a Dieta do Set Point

Antes de explicar o que é a Dieta do Set Point, precisamos falar brevemente sobre a questão do Set Point do peso corporal.

dieta do set point do peso corporalO corpo humano possui um ponto de referência no que diz respeito ao peso corporal.

Isso quer dizer que quando o peso do corpo se distancia desse ponto de referência, mecanismos internos agem para fazer com que o corpo volte ao peso de antes. Isso é conhecido no meio científico como Set Point do peso corporal.

Cada pessoa tem um set point geneticamente determinado para o seu peso adulto.

Assim, no que diz respeito à perda de peso, quando você faz dietas restritivas, ou toma suplementos e medicamentos emagrecedores, e quando faz exercícios para emagrecer rápido, pode se surpreender com um rápido ganho de peso logo após emagrecer um pouco. Isso é frustrante, e você pode até mesmo se sentir culpada(o), achando que não fez o suficiente.

Mas a culpa não é sua!

É que o seu corpo dá um jeito de voltar ao peso de antes, pois ele tem um ponto de referência (em quilos) que precisa manter, pois está programado para isso.

É por isso que dietas restritivas, exercícios de alta intensidade, suplementos e remédios emagrecedores não emagrecem de verdade.

Essas coisas até podem provocar emagrecimento, mas é um emagrecimento a curto prazo. A longo prazo, normalmente não trazem resultados reais.

No caso dos exercícios, eles são importantes e extremamente úteis, mas devem fazer parte de um processo, ou seja, sozinhos, não provocam emagrecimento a longo prazo.

Portanto, quando você se deparar com programas de emagrecimento que prometem perda de peso baseada apenas em exercícios, dietas restritivas e/ou remédios, desconfie.

Como vencer o Set Point do peso corporal: Dieta do Set Point

dieta do set pointPara vencer o Set Point corporal você precisa modificar a programação interna que leva o seu corpo a sempre tentar voltar para o peso de referência que ele possui.

E como fazer isso?

É aí que entra a Dieta do Set Point.

A Dieta do Set Point não é uma dieta como as que existem por aí, portanto, você não vai achar um cardápio para essa dieta, pois ela não é um regime alimentar.

A Dieta do Set Point é um modo de vida, é uma forma de agir que facilita a sua relação com o seu corpo. Ela é um método que pode te ajudar a mudar o seu Set Point corporal.

Essa dieta surgiu baseada em um livro chamado “As 11 Leis Mentais Secretas Para o Emagrecimento Definitivo”.

Esse livro contém um método baseado na Lei da Atração que mostra como utilizar a sua mente para modificar o Set Point do peso corporal, para, finalmente, conseguir emagrecer de forma saudável, sustentável e sem sofrimento.

É importante destacar que o livro “As 11 Leis Mentais Secretas Para o Emagrecimento Definitivo” não ensina a fazer nenhuma dieta. O que ele mostra é uma maneira de utilizar a mente para modificar o Set Point do peso corporal.

A Dieta do Set Point é apenas um termo que surgiu quando alguém leu o livro, e parece que achou que chamar o processo ensinado de Dieta do Set Point seria uma boa forma de mostrar como ele pode funcionar para mudar o Set Point corporal. Simples assim!

Se você achou o livro interessante, pode adquiri-lo na Amazon Clicando Aqui.

Para comprar livros na Amazon é só se cadastrar e depois fazer a compra.

Considerações finais

Como vimos, a Dieta do Set Point pode ser muito útil para quem deseja emagrecer de verdade, de forma saudável e sem precisar recorrer a dietas restritivas e remédios para emagrecer.

Apesar de conter o termo “dieta”, a Dieta do Set Point não é um regime alimentar, mas sim um método de emagrecimento que mostra como utilizar a mente para modificar o Set Point do peso corporal.