28

Dieta Japonesa para emagrecer mais rápido: como funciona e riscos

A Dieta Japonesa para emagrecer é um regime restritivo bastante utilizado por muita gente que deseja perder peso rápido. Segundo relatos de pessoas que já fizeram essa dieta, é possível perder até 6 kg em apenas 7 dias.

Pode até parecer exagero, mas essa dieta realmente é capaz detonar as gorduras, no entanto, por ser bastante rígida e restritiva, ela pode provocar problemas de saúde.

Características da Dieta Japonesa para emagrecer

dieta japonesa para emagrecer rápidoA Dieta Japonesa para emagrecer pode ser classificada como uma dieta maluca, afinal, ela propõe a restrição do consumo de carboidratos, e recomenda o aumento do consumo de proteína de origem animal.

Esse regime tem bastante semelhança com a Dieta da Proteína, pois recomenda mais ou menos as mesmas condutas alimentares.

Se você decidir fazer essa dieta para emagrecer, sofrerá bastante com a fome, pois as refeições são limitadas, e seu corpo não receberá todos os nutrientes que necessita para funcionar adequadamente.

Por causa disso, vários efeitos colaterais incômodos poderão aparecer, então, prepare-se!

Como fazer a Dieta Japonesa para perder peso rápido

Se você realmente acha que a Dieta Japonesa é a melhor solução para te ajudar a alcançar o peso desejado, saiba que antes de qualquer coisa você precisa criar uma meta, ou seja, precisa pensar sobre quantos quilos deseja emagrecer.

Depois de definir sua meta, anote-a em um pedaço de papel, e guarde em um local de fácil acesso, de maneira que você possa consultar sua meta com frequência para ver o quanto avançou.

Depois de definir a meta, chegou o momento de montar o cardápio.

A Dieta Japonesa permite o consumo dos seguintes alimentos: ovos, carne vermelha, peixes, frutas, verduras, biscoito água e sal, lacticínios, frango, café e chás.

Por outro lado, a dieta exige o corte de comidas como frituras, doces e alimentos gordurosos e/ou calóricos.

Bebidas alcoólicas também são proibidas.

Você nunca deve fazer dietas sem acompanhamento profissional, portanto, para montar um cardápio focado em emagrecimento rápido, procure orientações de uma nutricionista.

Você deve ter cuidado com essa dieta!

Apesar do nome, a Dieta Japonesa para emagrecer não tem nada a ver com os costumes alimentares do povo japonês.

Parece que esse nome foi dado a essa dieta apenas com o intuito de dar um pouco de credibilidade a um regime extremamente agressivo que pode provocar sérios problemas de saúde.

Portanto, pense bem antes de iniciar essa dieta, e não comece um regime tão restritivo como esse sem o acompanhamento de um profissional de saúde competente.

O risco do efeito sanfona!

A Dieta Japonesa realmente pode te ajudar a perder peso rápido, no entanto, você corre o risco de estressar o seu organismo e sofrer com problemas de saúde, afinal, esse regime priva o seu corpo de nutrientes importantes.

Mas, além disso, você também corre o risco de sofrer com o terrível efeito sanfona.

Como essa dieta é muito restritiva, normalmente acontece um emagrecimento muito rápido, no entanto, o que se perde não é apenas a gordura, ocorre também muita perda de água e massa magra.

Assim, logo que você termina a dieta, a tendência é que volte a comer tudo o que comia antes do regime, pois ninguém merece ficar a vida inteira morrendo de fome. Não é verdade?

Pois é!

O problema é que o seu corpo ficou 7 dias sem receber a quantidade de alimento que necessita para funcionar adequadamente, portanto, a tendência é que ele se esforce para guardar a maior quantidade de calorias possível, afinal, sofreu muito durante os 7 dias da dieta.

Contudo, ele é bastante esperto, e com certeza vai se prevenir para não sofrer tanto novamente.

E tem mais!

Por ter recebido uma quantidade insuficiente de alimento durante uma semana inteira, o organismo dá um jeito de diminuir a velocidade do metabolismo para gastar menos energia, o que facilita ainda mais o acúmulo de calorias.

Certamente você já imaginou qual é a tragédia.

Ao terminar a dieta, mesmo que você se esforce para ter uma alimentação mais saudável, muito provavelmente ganhará alguns quilinhos.

E se você voltar a se alimentar da mesma forma como se alimentava antes de iniciar a dieta, com certeza engordará bem mais rápido do que emagreceu. Esse é o chamado efeito sanfona, e ele não é brincadeira.

O que você pode fazer para emagrecer de maneira saudável!

Você precisa ter sempre em mente que as dietas da moda não são, de forma alguma, a melhor solução para quem deseja perder peso, afinal, elas dificultam muito a manutenção do peso pós-dieta.

Para emagrecer e manter o peso ideal ao longo do tempo o melhor mesmo é investir em uma alimentação saudável e balanceada, e fazer exercícios físicos com regularidade.

Se você seguir essa receita, certamente conseguirá alcançar o seu objetivo.

Você já sabe como funciona a Dieta Japonesa, também conhece os riscos de se investir nesse tipo de regime.

Agora cabe a você decidir qual caminho tomar, mas lembre-se, não existe dieta milagrosa, e não é uma boa ideia brincar com a saúde.

Dieta Japonesa para emagrecer mais rápido: como funciona e riscos
3 (60%) 1 vote
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Comments are closed