Ervas para emagrecer: descubra quais são as mais utilizadas

Se você está em busca de informações sobre ervas para emagrecer, certamente vai gostar desse artigo, pois nós vamos falar das principais plantas que podem dar uma forcinha na perda de peso.

Mas é bom você já ler o artigo consciente de que nenhuma erva é milagreira, ou seja, elas podem até ajudar um pouquinho, mas sozinhas não farão muita diferença no seu peso.

Para perder peso de maneira substancial, e conseguir manter um peso saudável ao longo dos anos, você precisa fazer bem mais que utilizar ervas para emagrecer.

confira dicas sobre ervas para emagrecerOutra coisa importante, é que algumas ervas podem ter contraindicações, por isso é essencial ir com calma, e não utilizá-las de qualquer jeito.

A recomendação aqui é conversar com o seu médico, para que ele possa te aconselhar se você pode ou não utilizar determinadas plantas para facilitar o seu processo de emagrecimento.

Conheça as 6 melhores ervas para emagrecer

Existe uma infinidade de ervas que as pessoas utilizam para perder peso.

A maioria faz chás com essas ervas para emagrecer, e juram que funciona.

Se você também tem vontade de experimentar esse tipo de tratamento emagrecedor alternativo, confira abaixo quais são as ervas que são mais utilizadas por quem deseja perder peso mais rápido.

1 – Carqueja

A carqueja é uma erva que é utilizada há muito tempo para fins medicinais.

Essa planta possui uma série de propriedades benéficas à saúde humana, e por isso tanta gente a utiliza no Brasil.

No que diz respeito à perda de peso, essa planta possui uma interessante capacidade de favorecer a aceleração do metabolismo, e é por isso que ela pode ajudar a queimar um pouco das gordurinhas indesejadas.

As pessoas normalmente fazem chá com a carqueja para facilitar a perda de peso [veja aqui como preparar o chá].

2 – Sene

O sene é outra erva muito utilizada por pessoas que desejam perder peso.

Mas na verdade essa planta não provoca emagrecimento diretamente, mas ela possui propriedades que melhoram o funcionamento do intestino, combatendo problemas como a prisão de ventre.

A prisão de ventre é um problema chato que provoca inchaço abdominal com frequência, assim, quando uma pessoa que sofre com isso toma o chá de sene, a prisão de ventre melhora, o inchaço diminui e ela se sente mais leve e melhor.

Esse efeito do sene conquista muita gente que deseja emagrecer, e é por isso que ele ganhou a fama de erva emagrecedora [confira como utilizar o sene].

3 – Erva-mate

A erva-mate é muito famosa e apreciada no Brasil.

O chimarrão, bebida preparada com a erva-mate, possui muitas propriedades benéficas ao organismo humano, por isso vale a pena utilizá-la com frequência.

Para quem deseja perder peso, a erva-mate pode sim dar uma bela ajuda.

Essa erva possui propriedades que aceleram o metabolismo e desintoxicam o organismo. Além disso, a bebida feita com ela tem poderes diuréticos e efeito redutor do apetite.

Então, se a erva-mate não faz parte do seu cardápio, vale a pena pensar em inclui-la [mais sobre o chá mate aqui].

4 – Camellia sinensis

A Camellia sinensis é uma planta que possui muitas propriedades benéficas.

É com essa planta que é feito o famoso chá verde.

O chá feito com essa erva pode contribuir para a manutenção da saúde, por isso é muito utilizado em todo o mundo há mais de 4 séculos.

Para quem deseja emagrecer, a Camellia sinensis pode dar uma ajuda interessante, já que é capaz de melhorar o processo digestivo, aumentar a saciedade e acelerar o metabolismo.

5 – Salsa

A salva é muito utilizada como tempero no preparo de vários pratos.

Mas o que muita gente não sabe, é que essa erva tem um grande poder diurético, e por isso ajuda a desintoxicar o organismo e a combater a retenção de líquido.

Por ser capaz de facilitar a desintoxicação do corpo, e por ajudar na eliminação da retenção de líquido, a salsa pode ser útil para quem deseja emagrecer de maneira saudável [confira mais informações sobre a salsa].

6 – Cavalinha

A cavalinha é outra erva que pode ajudar um pouco quem deseja perder peso sem precisar fazer maluquices.

Essa planta pode dar uma força no processo de emagrecimento porque ela possui elementos que favorecem a aceleração do metabolismo.

Além disso, ela também possui propriedades diuréticas, sendo útil para ajudar na eliminação das toxinas presentes no organismo [saiba mais sobre a cavalinha aqui].

Considerações finais

Como você viu, as pessoas costumam utilizar muitas ervas para emagrecer.

Mas como já foi mencionado, essas ervas não são milagrosas.

Para alcançar um peso saudável, é essencial que você tenha uma boa alimentação, e que não seja uma pessoa sedentária.

Além disso, é preciso cuidar bem do seu emocional, pois problemas como ansiedade e estresse também podem causar aumento de peso e dificultar o processo de emagrecimento.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: